Imagem: André Gomes/DF Sports+

Taguatinga enfrenta Real com chances de subir na tabela

O Real Brasília vai receber o Taguatinga pela última rodada do Campeonato Candango de 2020 nesta quarta-feira (18), no Abadião. A partida marca o último jogo do Taguatinga na primeira fase. Já o Real ainda terá um confronto a disputar contra a equipe do Gama.

Os dois times já estão classificados para a fase de mata-mata, mas a equipe que terminar na frente pode ter vantagens ao longo da competição. Para a Águia Branca, apenas a vitória interessa para subir na tabela e em caso de derrota se mantém em quinto colocado. Já o Leão do Planalto ainda sonha com colocações melhores, mas para isso tem que vencer os dois jogos que ainda lhe restam e torcer por tropeços de Gama e Brasiliense.

Real Brasília

O Real ainda figura entre um dos times favoritos a levantar a taça de campeão candango de 2020, mas depois do ótimo começo de campeonato, a equipe passou a oscilar na competição, perder posições e ver os líderes se distanciar.

Para dar a volta por cima e retomar a ótima fase, o time aurianil precisa voltar a demonstrar a boa marcação que imprimia no início do campeonato. A equipe foi a que menos sofreu gols na competição, e o goleiro não foi vazado nas primeiras cinco rodadas. No entanto, agora já são quatro partidas seguidas sofrendo gol dos adversários.

O técnico Buião deve ir com o mesmo time que enfrentou o Unaí na rodada passada.

Taguatinga

Já pelo lado do Taguatinga as coisas só melhoraram. O time vem numa crescente boa dentro da competição, e com a vitória na última rodada, a equipe já soma cinco jogos sem perder e apenas três gol sofridos, além dos 11 marcados. É mais do que o dobro que a equipe havia marcado nas primeiras cinco rodadas (cinco gols).

A quinta colocação já está garantida pelo TEC. Em caso de vitória, o time pode até subir para a terceira posição, dependendo dos resultados dos outros jogos.

A equipe chega para a última rodada com vários desfalques, como o volante Luan e o meia Regino, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O centroavante Acosta também não disputa a partida, pois foi expulso contra o Ceilândia e vai cumprir suspensão automática.

REAL BRASÍLIA x TAGUATINGA
Campeonato Candango de 2020 – última rodada
Estádio Abadião – DF – 18/03/2020, às 15h30

Árbitro: Adriano Luiz Neri
A1: Kleber Alves e Milton Alves
Quarto árbitro: Nathan Lenkart
Inspetor: Josué Porto

REAL BRASÍLIA
Léo Unamuzaga; Marquinhos, Perivaldo, Sandro e Léo Campos; Castro Júnior, Leandro Brasília e Davi Ceará; Matheus, Wisman e Gilvan
Técnico: Buião

TAGUATINGA
Vavá, Ronaldinho, Dogão, Daniel Felipe e Denilson; Raphael Augusto, Dan, Lucas Santos, Marquinhos e Júnior Alves; Léo Veloso
Técnico: Jezimar Marques (Flu)

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 62 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *