Foto: Luiz Fernando Santos/DF Sports+

Ceilandense e Paranoá empatam e caem juntos para a segunda divisão

Pela décima rodada do Campeonato Candango de 2020 o Ceilandense recebeu o Paranoá, no estádio Abadião, neste sábado (14). O confronto ocorreu com os portões fechados devido ao decreto do GDF que proíbe presença de torcedores nos estádios pelos próximos 18 dias.

A partida dava às duas equipes a chance de continuar sonhando com a permanência na primeira divisão do torneio. Mas o empate em 0x0 decretou o rebaixamento de ambos para a segunda divisão de 2021.

O jogo

A primeira metade do jogo começou com muitos passes errados de ambas as equipes. Só aos 23 minutos, a primeira boa chance foi criada. Anderson arrancou pela ponta esquerda e cruzou. Henrique, na marca do pênalti, furou, e o goleiro Cesinha conseguiu afastar a bola. Ela ainda sobrou para Lucas Morais, que tentou o arremate, mas mandou em cima do arqueiro da Cobra Sucuri.

O Paranoá tentou responder em chute de longe. Aos 27′, Kaká passou para Ismar na entrada da área. O meia bateu forte, mas a bola foi por cima do gol rubro-negro.

O jogo começou a ficar mais aberto na metade do primeiro tempo, mas os erros de finalização não permitiam que um dos dois times derrubassem o zero do placar. Aos 29 minutos, outra chance desperdiçada pelos donos da casa. Henrique carregou a bola pelo meio, driblou a marcação, mas bateu pra cima, sem perigo para a meta do Paranoá.

O tempo ia passando, e o desespero batendo… o final não foi nada feliz. Foto: Luiz Fernando Santos/DF Sports+

A segunda etapa começou com o principal erro da primeira metade: a falta de mira na hora da finalização de ambos os lados. Lucas Morais teve duas chances de marcar logo no início, mas finalizou para fora, mesmo estando cara a cara com Cesinha.

Com os dois times em busca da vitória, a disputa ficou aberta, e as chances começaram a aparecer para os dois lados. Aos 21′, foi a vez de Pedro Gabriel errar um gol feito. Guilherme levou na linha de fundo e bateu cruzado, a bola já tinha passado por Johnathan, mas o atacante, mesmo sem goleiro, conseguiu perder já dentro da pequena área.

O técnico do Ceilandense, Mazolinha, substituiu um zagueiro, mandou mais um atacante a campo e foi para o tudo ou nada, dando mais espaços ainda para o Paranoá contra-atacar. Aos 36 minutos, Guilherme fez bela jogada individual pela direita, cortou para o meio e bateu rasteiro de canhota, mas o arqueiro rubro-negro salvou o time com um tapinha para escanteio.

A última chance dos donos da casa foi mais uma vez cara a cara com o goleiro. Desta vez, quem desperdiçou a oportunidade foi Anderson. Aos 41′, o atacante recebeu de Henrique, entrou na área e chutou em cima de Cesinha, que fez mais uma boa defesa e selou o empate. Fim de jogo: Ceilandense 0x0 Paranoá. Os dois clubes estão rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Candango.

O empate não mexeu na tabela de classificação: o Paranoá continua na lanterna, e o Ceilandense apenas uma posição acima. O próximo confronto dos rubro-negros é diante do Unaí, fora de casa. Já a Cobra Sucuri enfrenta o Brasiliense.

FICHA TÉCNICA
CEILANDENSE 0x0 PARANOÁ

Campeonato Candango 2020 – 10ª rodada
Estádio Abadião-DF – 14/03/2020, 15h30

Árbitro: Gildevan Lacerda Gonçalves
Assistentes 1 e 2: Lehi Sousa e Robson Barbosa
Quarto árbitro: Pedro Copatt
Inspetor: Marrubson Melo Freitas

CEILANDENSE

Johnathan; Fernando Elias, Marcos (Thailon), Anderson Joaquim e Tonton; Índio, Anderson e Henrique; Lucas Morais (Lorran), Elizio e André Junior (Patrick)
Técnico: Edson de Souza (Mazolinha)

Gols: não houve
Cartões amarelos: não houve
Cartão vermelho: não houve

PARANOÁ

Cesinha; Vitinho, Fábio Guedes André Luís e Kaká; Douglas Silva (Wanderson), Ismar e Ivan; Samuel (Pedro Gabriel), Gardiel e Boniek (Guilherme)
Técnico: Cristóvão Pereira

Gols: não houve
Cartões amarelos: Ismar
Cartão vermelho: não houve

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 62 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *