Gama anuncia contratação de jovem da base do Atlético-MG

O Gama anunciou, nesta terça-feira (10), a contratação de mais um atacante. Felipe Sousa, de 20 anos, vem do Atlético-MG para ajudar o alviverde no Candangão e nas competições nacionais Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro.

O atacante chegou na última semana e já está treinando com a equipe. Natural de Patos de Minas-MG, Felipe começou a carreira na base da URT-MG, onde teve grande destaque. Depois, passou por XV de Piracicaba e chegou no Atlético-MG. Com a camisa do Galo, o jovem disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, marcando dois gols em cinco jogos.

Conhecimento sobre a série D e reencontro com parceiro

Foi exatamente pela URT, na Série D de 2018, que Felipe jogou ao lado do volante Tarta, referência do Gama desde o ano passado. O atacante fez questão de elogiar o atleta. “Ele é muito bom jogador. Tem um ótimo passe, boa finalização e excelente cobrador de faltas. Faz a diferença nas bolas paradas”, comenta Felipe. “Nós tínhamos uma boa relação profissional, ele é muito humilde. Muito dedicado”, afirma.

Felipe também falou sobre a Série D, principal competição do Gama no ano. “A competição é muito difícil. São disputas bem equilibradas com times que investem bastante para buscar o acesso. A equipe precisa entrar em campo com o máximo de concentração, do início ao fim da competição”, analisa.

O atleta estará à disposição do treinador Vilson Tadei quando seu nome cair no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Gabriel Albuquerque

Nortista de alma, candango de coração. Estudante de Jornalismo, botafoguense e apaixonado por esporte — em especial, pelo futebol nosso de cada dia.

Gabriel Albuquerque tem 50 posts e contando. Ver todos os posts de Gabriel Albuquerque

Gabriel Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *