Sobradinho vence e complica a vida do Ceilandense

Na manhã deste domingo (08), Ceilandense e Sobradinho se enfrentaram no Abadião pela nona rodada do Candangão. O jogo foi de muita marcação e sem grandes emoções. Mesmo assim, o Leão da Serra aprontou para cima do time da casa e saiu vitorioso pelo placar de 3×0. Danilo, Erthal e Gabriel Vitor foram os autores dos tentos alvi-negros.

O resultado complicou ainda mais a vida do Ceilandense. A equipe rubro-negra continua na vice-lanterna com dois pontos, e agora precisa de uma série de combinações de resultados e ainda tirar um diferença de 13 gols de saldo para fugir da segunda divisão. Com a vitória, o Sobradinho ocupa momentaneamente a quinta colocação, com 13 pontos somados.

O jogo

O jogo picado por faltas deixou o começo do primeiro tempo sem muitas emoções. A primeira finalização só saiu aos 16 minutos, com Marcos Nery de cabeça, e ainda assim a bola passou longe do gol.

Quando o Sobradinho finalmente conseguiu criar uma chance, a rede balançou. Aos 19′, Gustavo avançou pela direita e cruzou para o meio da área. Danilo tentou duas vezes até pegar em cheio e abrir o placar para o Leão da Serra.

O gol deixou o jogo mais movimentado. Precisando do resultado, o Ceilandense se lançou com mais ímpeto ao ataque. Aos 25′, Anderson arriscou de fora, mas a bola saiu por cima. Aos 29′, André Júnior bateu uma falta frontal e obrigou Uoston a fazer uma bela defesa. Um minuto depois, Welton bateu da entrada da área e o arqueiro do Sobradinho caiu seguro para fazer a defesa no meio do gol.

O Sobradinho atacava pouco, mas quando chegava era letal. Aos 31′, depois de um cruzamento pela direita, Danilo escorou, e Erthal, na marca do pênalti, bateu e fez 2×0 para os visitantes.

Ceilandense pressiona

A segunda etapa começou com um bombardeio rubro-negro em busca do gol. Aos seis minutos, Henrique arriscou de fora, e Uoston colocou para escanteio. Aos 11′, depois depois de um bate rebate dentro da área do Leão, a bola sobrou para Anderson chutar rasteiro e a zaga tirar o gol. No minuto seguinte, Elizio cabeceou e a bola saiu tirando tinta da trave.

Depois disso, o Sobradinho tomou conta do jogo. Com 17 minutos no cronômetro, Matheus Alves roubou a bola no meio e rolou para Douglas, que bateu para fora. Aos 34′, Matheus Alves na pequena área acertou a rede pelo lado de fora. Com 39 jogados, João Vitor foi lançado pela direita e também chutou para fora.

Gabriel Vitor fecha a conta

O lado esquerdo da defesa do Ceilandense era o ponto mais vulnerável da equipe, e foi por esse corredor que o Leão da Serra chegou ao terceiro gol. Aos 44′, Gabriel Vitor recebeu em velocidade e bateu na saída de Jonathan, fechado a conta em 3×0 para o Sobradinho.

O próximo embate da equipe rubro-negra será contra outro rival na luta contra o rebaixamento: o Paranoá, no próximo sábado (14), às 15h30, no Abadião. O Sobradinho volta a campo também no sábado. O adversário será o Luziânia, no Augustinho Lima, às 15h30.

CEILANDENSE 0 X 3 SOBRADINHO

Campeonato Candango 2020 – 9ª rodada

Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 08/03/2020, 10h30

Árbitro: Emanoel da Silva Ramos

Assistentes 1 e 2: Kleber Alves e Eric Ramos Pinheiro

Quarto árbitro: Pedro Copatt

Inspetor: Marrubson Melo Freitas

Público: 28 pagantes

Renda: R$ 560,00

Ceilandense

Johnathan; Fernando Elias, Índio, Marcos Nery e Michael Douglas (Luca); Bruno (Elizio), André Júnior e Henrique; Welton (Patrick), Lucas Morais e Anderson 

Técnico: Edson de Souza (Mazolinha)

Gols: não houve

Cartões amarelos: Índio

Cartões vermelhos: não houve

Sobradinho

Uoston; Gustavo (Gelder), Erthal, Felipe Marcelino e Tabata; Carlão (Gabriel Vitor), Caio, Douglas e Matheus Alves; Jefferson (João Vitor) e Danilo

Técnico: Luis dos Reis

Gols: Danilo (19′ – 1°T), Erthal (31′ – 1°T) e Gabriel Vitor (44′ – 2°T)

Cartões amarelos: Erthal, Matheus Alves e Luis dos Reis

Cartões vermelhos: não houve

André Gomes

Um apaixonado por esportes (com um carinho especial por futebol, basquete, surf e skate). Defende a ideia de que, por questões éticas, todo jornalista deve revelar o time que torce.

André Gomes tem 87 posts e contando. Ver todos os posts de André Gomes

André Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *