Imagem: André Gomes/DF Sports+

Paranoá x Taguatinga: rebaixamento batendo na porta

A nona rodada pode ser fatal para o Paranoá. Neste domingo (8), a equipe enfrenta o Taguatinga no estádio Bezerrão em situação delicada. Uma nova derrota pode mandar a equipe de volta à segunda divisão um ano após o acesso à elite.

Paranoá

O 2020 do Paranoá não foi nada fácil. Após um belo 2019 com a conquista da Segundinha e o acesso à primeira divisão, o clube enfrentou grandes dificuldades financeiras nesta temporada,e o resultado foi uma campanha amarga. Até então, são oito jogos, um empate, sete derrotas e nenhuma vitória.

Para tentar salvar a equipe do rebaixamento, o clube se reforçou nas últimas semanas com os experientes Kaká e Ivan. Nesta sexta (6), mais um nome foi registrado: o jovem Brendo teve o nome vinculado no BID da CBF e pode entrar em campo. Em contrapartida, Edinho Granja, que jogou bem contra o Sobradinho, rescindiu contrato e não faz mais parte do plantel.

Taguatinga

Os objetivos do Taguatinga são bem diferentes. Na quinta posição com 12 pontos, o time luta para ficar entre os quatro primeiros e disputar o jogo de volta das oitavas de final em casa. Uma vitória o deixa na cola do Formosa, mas um tropeço pode fazer a equipe cair algumas posições.

Para o duelo, o técnico Flu não tem desfalques e deve repetir o time que empatou sem gols com o Ceilandense, embora tenha dominado o jogo.

Paranoá x Taguatinga

Campeonato Candango 2020 – 8ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 04/03/2020, 15h30

Árbitro: Maguielson Lima
Assistentes 1 e 2: Josieliton Silva e David Sousa Santana
Quarto árbitro: Rafael Tosta
Inspetor: Rodrigo Paulino

Paranoá

Cesinha; Vítor, Fábio Guedes Kemerson e Kaká; Antônio, Hélio Júnior, Alan Cloth e Ismar; Ivan e Gardiel
Técnico: Vandinho Silva

Taguatinga

Diogo; Douglas Rato, Dogão, Daniel Felipe e Denilson; Luan, Heltinho, Regino e Lucas Vitor; Marquinhos Paracatu e Léo Veloso
Técnico: Jezimar Marques (Flu)

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 203 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *