Imagem: André Gomes/DF Sports+

Luziânia x Gama: pelo G8 e pela folga na liderança

Luziânia e Gama se enfrentam na tarde deste sábado (7), em duelo pela nona rodada do Candangão 2020. A vitória é fundamental para as duas equipes: o Luziânia quer acabar com a sequência de seis jogos sem vitória, e brigar pela classificação. Já o Gama perdeu seus primeiros pontos no campeonato após empatar contra o Capital, e viu o Brasiliense diminuir a vantagem para três pontos.

Luziânia

O time do Luziânia apresentou novidades para a sequencia da competição. Uma delas foi o goleiro Matheus Lorenzo, que fez boa partida contra o Real Brasília na última rodada. Um dos principais problemas da equipe tem sido o alto número de cartões amarelos por jogo: já foram 26 em oito partidas, mais de 3 por jogo.

Graças a eles, a equipe estará desfalcada de seu principal zagueiro, Bruno Brito, que recebeu o terceiro amarelo na última partida. Juninho, expulso, também desfalca a equipe. A boa notícia é a volta de Vitin, que retorna de suspensão por expulsão.

Gama

Embora tenha perdido primeiros pontos na última rodada, o Gama segue invicto. O time tem não só a segunda melhor defesa do campeonato, como também o melhor ataque, que já contabiliza 31 gols em oito jogos. Além disso, os comandados de Vilson Tadei, têm mostrado disciplina em campo, sendo a equipe que menos levou cartões, ao lado de Ceilândia e Ceilandense.

O alviverde estará desfalcado de seu melhor jogador até aqui. O meia Tarta recebeu o terceiro amarelo e ficará de fora da partida. Entre o restante do elenco, somente o volante Balotelli esta pendurado com dois amarelos. Para o lugar de Tarta, a escolha deve ficar entre Gabriel e Andrei Alba.

Luziânia x Gama

Campeonato Candango de Futebol – 9ª Rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO – 06/03/2020, 16h

Árbitro: Christiano Gayo
Assistentes 1 e 2: Milton Alves e Marconi de Souza
Quarto árbitro: Allyson Zilse
Inspetor: Raimundo Lopo

Luziânia

Matheus Lorenzo; Clayton, Maicon Macedo, Yuri Raone e Goduxo; Rodrigo Menezes, Gabriel Soares, Allanzinho e Anjinho; Titico e Kelvin

Técnico: Sebastião Rocha

Gama

Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson e Paulo Henrique; Wagner Balotelli, Andrei Alba (Gabriel) e Norton; Luquinhas, Jefferson Maranhão e Nunes

Técnico: Vilson Tadei

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 385 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *