Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama

Gama aplica goleada sobre o Luziânia e segue invicto

O Gama aplicou mais uma goleada no Candangão. A vítima da vez foi o Luziânia, que, mesmo jogando em casa, não resistiu ao forte ataque alviverde na tarde deste sábado (7). As torcidas foram um destaque à parte, apoiando as duas equipes todo o tempo do jogo.

Aos 4′ o Luziânia chegou com perigo. O lateral Goduxo recebeu, avançou e soltou uma bomba, mas parou em uma ótima defesa de Rodrigo Calaça. Aos 6′, mais uma vez Luziânia no ataque. Após troca de passes, Cleyton recebeu livre no meio e chutou pro gol, mas a bola foi muito alta.

O Gama respondeu logo na sequência. David Souza fez jogada pela direita e cruzou pra Luquinhas, que subiu livre, mas cabeceou pra fora.

O Luziânia voltou a assustar aos 14′, em contra-ataque puxado por Anjinho. Titico recebeu, limpou, e bateu firme, mas a bola passou rente à trave esquerda.

O Gama não estava melhor na partida, mas foi mortal quando chegou ao ataque. Aos 25′, Luquinhas recebeu pela esquerda, levou pro fundo e cruzou pra David Souza, que, sozinho, bateu de primeira e fez o primeiro gol da partida.

Os visitantes ampliaram aos 37′, com o artilheiro Nunes. Após cruzamento de Gabriel pela direita, o meia Luquinhas cabeceou, Matheus Lorenzo fez grande defesa, mas a bola sobrou pra Nunes ampliar.

O Luziânia teve a chance de descontar no final do primeiro tempo. Titico recebeu na área, driblou Emerson e acabou sendo derrubado por Calaça. O árbitro Cristiano Gayo marcou pênalti para os donos da casa. Titico bateu e viu o goleiro do Gama defender a penalidade.

Apesar de ter sido atacado no começo do jogo, Gama saiu vitorioso do primeiro tempo. Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama

O Luziânia voltou melhor e contou com a sorte logo no começo pra empatar a partida. Aos 3′, Anjinho chutou e Luquinhas acabou desviando contra o próprio gol, diminuindo a vantagem do Gama no placar.

Os donos da casa tiveram outra boa chance aos 12′. Anjinho recebeu livre na esquerda, mas acabou chutando mal, e a bola foi pra fora. O Luziânia seguiu se impondo e buscando o gol, mas pecando nos erros de finalização.

Enquanto isso, o Gama voltou a assustar aos 17′. Nunes recebeu cruzamento na área e cabeceou pro chão. Com o gramado molhado, a bola pegou velocidade e passou perto. Mas aos 21′, não teve jeito. Andrei Alba cruzou na cabeça de Emerson, que testou firme e ampliou o placar. 3×1 Gama.

O Luziânia não sentiu o gol e chegou perto de diminuir aos 23′, quando Anjinho recebeu livre na esquerda e saiu cara a cara com Rodrigo Calaça, mas o atacante acabou tirando demais e jogou pra fora.

Aos 24′, o Gama foi mortal mais uma vez. E foi o gol mais bonito do jogo. Júlio Lima pegou a bola no meio campo, limpou três marcadores e soltou a bomba de canhota. Um golaço!

Aos 32′, o Luziânia teve nova chance perigosa, dessa vez com Vitin, que recebeu ótimo passe de Titico, mas acabou chutando pra fora. Aos 34′, Vitin chegou de novo pela direita, entrou na área e finalizou, mas Rodrigo Calaça estava atento e evitou o gol.

Aos 40′, o Gama poderia ter feito o quinto, mas o “Inacreditável Futebol Clube” apareceu no Serra do Lago. O artilheiro Nunes recebeu sozinho, sem goleiro, e bateu pra fora.

No entanto, aos 42′, Nunes teve outra chance e não perdoou. Caio Canela saiu jogando errado, e a bola sobrou pra Norton. O meia bateu no canto e viu Mateus Lorenzo defender bem. Porém, na sobra, Nunes apareceu, colocou pra dentro e decretou o placar final: Luziânia 1×5 Gama. Foi o sétimo gol do camisa 9 no campeonato.

Com a vitória, o Gama segue firme na liderança, agora com 25 pontos, três a mais que o rival Brasiliense. Já o Luziânia segue em oitavo, mas pode perder a vaga no G8 para Ceilândia, que ainda joga na rodada.

Luziânia bem que tentou, mas não deu sorte contra o Gama. Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama

No próximo fim de semana, o Luziânia vai a Sobradinho no sábado (14), enfrentar os donos da casa, às 15h30. Já o Gama jogará em casa no domingo (15), enfrentando o Real Brasília, às 16h.

FICHA TÉCNICA
LUZIÂNIA 1×5 GAMA

Campeonato Candango de Futebol – 9ª Rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO – 07/03/2020, 16h

Árbitro: Christiano Gayo
Assistentes 1 e 2: Milton Alves e Marconi de Souza
Quarto árbitro: Allyson Zilse
Inspetor: Raimundo Lopo

Público: 585
Renda:R$ 9.350,00

Luziânia

Matheus Lorenzo; João Pedro, Maicon Macedo, Caio Canela e Goduxo; Cleyton, Gabriel Soares (Vitin), Allanzinho e Anjinho; Titico e Kelvin (Yoras)
Técnico: Sebastião Rocha

Gols: Luquinhas, contra (3′ 2ºT)
Cartões amarelos: Allanzinho, Maicon Macedo, Caio Canela e José Jairo
Cartões vermelhos: não houve 

Gama

Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson e Peu; Wagner Balotelli, Andrei Alba e Esquerdinha (Malaquias); Luquinhas (Júlio Lima), David Souza (Norton) e Nunes
Técnico: Vilson Tadei

Gols: David Souza (24′ 1ºT), Nunes (36′ 1ºT), Emerson (4′ 2ºT), Júlio Lima (23′ 2ºT) e Nunes (41′ 2ºT)
Cartões amarelos: Andrei Alba, David Souza, Calaça, Norton e Gabriel
Cartão vermelho: não houve

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 351 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Um comentário em “Gama aplica goleada sobre o Luziânia e segue invicto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *