Imagem: André Gomes/DF Sports+

Taguatinga x Ceilandense: duelo pela afirmação na tabela

Pela oitava rodada do Candangão, o Taguatinga recebe a equipe do Ceilandense, às 15h30 desta quinta-feira (5), no Serejão. Com ambições diferentes dentro da competição, o duelo pode botar fogo tanto na parte de cima da tabela, quanto na briga contra o rebaixamento.

A Águia Azul ocupa a quinta colocação, e dependendo do desenrolar da rodada, a equipe pode subir uma posição. Em situação oposta, o Ceilandense busca deixar a lanterna da competição.

Taguatinga

Depois de uma ótima vitória em solo mineiro, ao bater o Unaí por 2×1 de virada, o Taguatinga busca se consolidar entre os líderes. Com 11 pontos conquistados, a Águia não corre riscos de sair da zona de classificação nesta rodada.

Mesmo com o conforto na tabela e enfrentando um adversário que ocupa a última posição, o TEC não deve poupar para o confronto. O treinador Flu – velho conhecido do Ceilandense – deve mandar o que tem de melhor à campo, mesmo com os meias Judvan, Heltinho e Regino pendurados.

Ceilandense

Na última rodada, o Dragão somou seu primeiro ponto no Candangão, depois do empate em 0x0 com o Ceilândia. As últimas atuações da equipe dão sinais de que o Ceilandense ainda está vivo na competição.

Bater o Taguatinga dentro do Serejão pode ser o primeiro passo na caminhada pela permanência no Candangão. Sem desfalques por suspensão ou lesão, Mazolinha deve repetir o time que enfrentou o Gato Preto.

O confronto ainda marca o reencontro entre Ceilandense e o treinador Flu. Esta será a primeira vez em que o Dragão enfrentará uma equipe treinada por Flu, desde que o treinador deixou o time após ser vice-campeão da Segundinha em 2019.

CEILÂNDIA X CEILANDENSE

Campeonato Candango 2020 – 8ª rodada

Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 05/04/2020, 15h30

Árbitro: Rodrigo Raposo

Assistentes 1 e 2: Lucas Modesto e Gilbert Havila da Silva

Quarto árbitro: Francisco Diego Gomes Bezerra

Inspetor: Josué Rodrigues Porto

Taguatinga

Diogo; Douglas Rato, Luan, Daniel Felipe e Denilson; Judvan, Heltinho, Regino e Júnior Alves; Marquinhos Paracatu e Léo Veloso

Técnico: Flu

Ceilandense

Johnathan; Fernando Elias, Índio, Anderson Nascimento e Michael Douglas; Marcos Nery, Bruno e Henrique; Welton, Vitor e Anderson

Técnico: Edson de Souza (Mazolinha)

André Gomes

Um apaixonado por esportes (com um carinho especial por futebol, basquete, surf e skate). Defende a ideia de que, por questões éticas, todo jornalista deve revelar o time que torce.

André Gomes tem 87 posts e contando. Ver todos os posts de André Gomes

André Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *