Foto: CGB

Ginasta de Brasília é convocado para treinamentos da seleção

O atleta Diogo Rodrigues será o representante de Brasília no estágio de treinamento de Ginastica Artística, realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica. Este será um dos maiores treinamentos já realizados pela entidade, contando com 29 atletas (14 mulheres e 15 homens), e que será realizado até o dia 14 de março. Os treinos acontecem no CT Time Brasil.

Competições previstas

O objetivo dos treinamentos é aperfeiçoar a preparação dos atletas não só para o ano de 2020, onde acontecerão diversas competições, sendo a principal os jogos olímpicos de Tóquio, no Japão, como também para as competições que acontecem nesse mês, listadas abaixo:

  • American Cup All Around, em Milwaukee (EUA), entre 6 e 8 de março
  • Copas do Mundo de Baku (AZE), de 12 a 15 de março e Doha (QAT), de 18 a 21 de março
  • DTB Pokal Team Challenge e a Copa do Mundo All Around, em Stuttgart, de 21 a 22 de março
  • Copa do Mundo All Around em Birmingham (ING), no dia 28 de março

Pelo feminino, foram convidadas atletas de sete clubes do país, além de seis treinadores. Já no masculino, serão 15 atletas, representando nove clubes, e também nove treinadores para os atletas.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 407 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *