Foto: Luciano Bolonheis

Temporada do Tecnokart irá reunir mais de 120 pilotos neste ano

Sexto ano do torneio será dividido em três campeonatos, além de uma modalidade para os fãs

A temporada 2020 do NTSEC Tecnokart, um dos principais campeonatos de Kart Indoor do DF, tem início no dia 7 de março, no Kartódromo Ferrari Kart, em Brasília. Neste ano os campeonatos contarão com 127 pilotos divididos em três torneios: iniciantes, feminino e experientes.

Ao todo serão 10 etapas do NTSec Tecnokart com a presença de 90 pilotos experientes em competições, 5 da Copa Tecnokart para 21 pilotos iniciantes e 5 do Tecnokart Só para Elas Maldi Odontologia para 16 mulheres. Na edição de 2020, todas as 7 baterias dos torneios serão disputadas no mesmo dia, aos sábados.

Alguns dos principais pilotos brasilienses, com grande destaque em competições nacionais, já confirmaram participação. Dentre eles estão André Martinho, atual campeão do Tecnokart e líder do ranking nacional na categoria e o campeão Brasiliense de Kart na categoria F4 Rafael Lucena. Além de Raphael Pegoraro, Gustavo Shimoda e Eduardo Prola.

No NTSec Tecnokart serão disputadas 5 baterias em cada etapa, com 18 pilotos disputando as primeiras colocações. Ao final da fase classificatória, disputada em 6 etapas, os 20 melhores colocados decidirão o título do grupo principal. Os demais 70 pilotos serão divididos em outros 3 grupos. A fase final será disputada em 4 etapas.

Gustavo Dutra, um dos organizadores do evento acredita que a estrutura do Kartódromo Ferrari Kart é um diferencial para a disputa do campeonato: “A escolha por esse kartódromo se deve ao fato da estrutura que nos é oferecida. Com uma frota de 30 karts novos, os pilotos terão condições iguais de disputa de título, já que os karts estarão todos num nível de desempenho aproximados. A pista e sua variedade de traçados permitirá aos pilotos boas disputas durante o ano”.

O torneio de 2020 contará mais uma vez com a parceria da NTSec, o patrocinador Master pelo 4° ano consecutivo. Também foram renovadas as parcerias com a NGSX, Infosec, Apreciare, Café Santa Clara e Ênio Corretor e firmadas novas com a Maldi Odontologia, Pastelaria Viçosa e Pedacinho Pizzas. As empresas poderão convidar os clientes, funcionários e parceiros para participarem das etapas do Tecnokart Experience. Serão utilizados os karts de 10HP nesta ação, que é o ideal para os iniciantes.

Uma novidade para essa temporada será a presença do Pacekart nas etapas, ele será utilizado para alinhamento do grid e volta de apresentação.

Outra novidade será o Campeonato de Endurance, que será aberto ao público em geral e será disputado ao longo do ano. Serão 3 provas de longa duração (2, 3 e 4 horas) e a equipe inscrita que somar mais pontos será a campeã.

As atividades se iniciam às 15:15. Mais informações serão divulgadas através do telefone (61) 99510-8332, pelo Instagram do torneio (@tecnokart_brasilia) ou pelo site www.tecnokart.com.br.

Por Gustavo Rocha Dutra/Tecnokart

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 381 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *