Foto: Natália Pires/DF Sports+

Sobradinho abre vantagem, mas Formosa busca o empate

Pela sétima rodada do Candangão, o Sobradinho recebeu o Formosa neste domingo (01), no Augustinho Lima. Com um clima típico de Brasília, um combo de sol e chuva, as equipes entraram em campo com apenas uma coisa em mente: o G4.

Sem dar muito tempo para o adversário se portar no jogo, aos sete minutos, o Leão da Serra abriu o placar. Após bola vinda da esquerda, Alisson saiu mal e Douglas marcou.

Aos 10’, Danilo arriscou de longe, mas Alisson levou a melhor. Aos 13’, o Sobradinho chegou com perigo novamente após roubada de bola, mas Jeferson não conseguiu acertar o passe para Gustavo, que ia chegando na grande área.

Aos 20 minutos, após carrinho de Erthal, Jean Carlo cobrou falta perigosa direto para o gol, mas acabou saindo pela linha de fundo. No minuto seguinte, Danilo aproveitou rebote após cobrança de falta e ampliou para o Sobradinho.

O Formosa tentava chegar, mas não conseguia passar pela defesa do adversário. Até que, aos 41’, em jogada pela direita, João de Deus deu o passe, e Caio colocou para dentro.

Gol no fim do primeiro tempo deu ânimo aos visitantes. Foto: Natália Pires/DF Sports+

Segundo tempo

O Formosa voltou para a segunda etapa da partida com duas alterações, apostando no ataque para reverter a desvantagem. E logo no minuto inicial já chegou com perigo, mas a zaga adversária levou a melhor. Em seguida, Glauber, uma das alterações, arriscou de longe para susto de Uoston, que fez difícil defesa.

Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Jean Carlo, a bola foi direto no travessão, para desespero da torcida do Sobradinho.

Com o Formosa superior em campo, aos 21’, Jean Carlo lançou para João de Deus, que firmou a popular Lei do Ex e empatou a partida.

Aos 28’, após cobrança de falta perigosa para o Sobradinho, Alisson saiu errado mais uma vez, e Jefferson acertou o travessão.

Aos 34’, a chuva chegou, e chegou com vontade. E com ela, Jean Carlo aproveitou para arriscar de longe, obrigando Uoston a espalmar para a linha de fundo. Seria a chuva lágrimas da torcida do Leão da Serra, vendo a vitória quase certa passar pelos dedos? Fica a dúvida.

Antes do apito final, Carlão foi expulso após peitar Mário Luiz. Por sorte, o Sobradinho ficou apenas por alguns instantes com um a menos, o que não permitiu que o Formosa aproveitasse da melhor maneira. Placar final: Sobradinho 2×2 Formosa.

Com o empate, o Sobradinho fica na sexta colocação, com 10 pontos. O Formosa fica em quarto, com 13.

Na próxima rodada, o Sobradinho recebe o Ceilândia no Augustinho Lima, na quinta-feira (5), às 15h30. Enquanto isso, o Formosa encara o Paranoá no Diogão, quarta-feira (4), às 20h30.

FICHA TÉCNICA
SOBRADINHO 2×2 FORMOSA

Campeonato Candango 2020 – 7ª rodada
Estádio Augustinho Lima, Sobradinho – DF – 01/03/2020, 15h30

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
Assistentes 1 e 2: Lehi Sousa Silva e David Sousa Santana
Quarto árbitro: Rafael Tosta da Silva
Inspetor: Marrubson Melo Freitas

Público: 101
Renda: R$1010,00

Sobradinho

Uoston; Gustavo, Carlão, Felipe Marcelino, Sami Dimas; Erthal (Guilherme Mariano), Caio, Douglas (Gabriel Vitor), Matheus Alves; Jefferson (Gabriel Teles), Danilo
Técnico: Luis dos Reis

Gols: Douglas (7’ – 1ºT), Danilo (21 ’- 1ºT)
Cartão amarelo: Erthal, Matheus
Cartão vermelho: Carlão

Formosa

Alison; Andrezinho (Glauber), Elton, Sergio Baiano, Rafinha; Caio Carioca, Robson Simplício (Mario Neto), Everton Cezar, Jean Carlo; Wesley Brasília (Jessui), João de Deus
Técnico: Heli Carlos

Gols: Caio (41’ – 1ºT), João de Deus (21’ – 2ºT)
Cartão amarelo: Andrezinho, Elton, Mario Neto
Cartão vermelho: não houve

Natália Pires

Formada em Jornalismo desde 2017 e amante do futebol desde que se entende por gente. Repórter e social media do DF Sports + desde 2018. Mirando na Marta e acertando na janela do vizinho quando com a bola nos pés, encontrou na área esportiva a junção de duas grandes paixões.

Natália Pires tem 46 posts e contando. Ver todos os posts de Natália Pires

Natália Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *