Imagem: André Gomes/DF Sports+

Ceilândia x Ceilandense: clássico contra a zona de rebaixamento

O Estádio Abadião recebe neste sábado (29) o clássico da Região Administrativa de Ceilândia-DF. A partida válida pela sétima rodada do Candangão colocará frente a frente Ceilândia e Ceilandense, em um duelo contra a parte de baixo da tabela. O Gato Preto ocupa a 10ª colocação com quatro pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Dragão ocupa a lanterna da competição, sem ter marcado nenhum ponto até então.

Além da rivalidade regional, o confronto direto será fundamental para a recuperação de ambas as equipes no certame. Os torcedores que quiserem comparecer ao Abadião para o jogo podem adquirir os ingressos na bilheteria no estádio no dia do jogo. Os preços são a partir de R$ 20,00.

Ceilândia

Depois de um começo amargo para o Ceilândia, a equipe finalmente conseguiu respirar na competição. Já são dois jogos sem derrotas: após uma goleada por 3×0 sobre o Paranoá e um empate em 0x0 com o Capital, a equipe vive seu melhor momento na competição sob o comando de Gauchinho.

Contra o Ceilandense, o Gato Preto pode se distanciar de vez da incômoda zona de rebaixamento. Como desfalque, a equipe mão terá o capitão Felipe. O zagueiro recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Para a vaga, Gauchinho deve centralizar o lateral Jonatan novamente para a função de beque, como em alguns jogos do Candangão.

Ceilandense

A caminhada do Ceilandense no Candangão não tem sido nada fácil. A equipe não conquistou um ponto sequer em seis rodadas e tem o pior saldo de gols da competição: -18. Foram 19 gols sofridos e somente um marcado, anotado pelo atacante Anderson.

Embora o desempenho da equipe seja algo preocupante a essa altura do campeonato, o treinador Mazolinha parece ter achado a melhor forma para o time jogar. Na derrota para o por 2×1 na última rodada para o vice-líder Real Brasília, o Dragão deu sinais de um crescimento técnico e que pode mostrar um bom futebol nessa reta final. Vencer o rival regional pode ser o primeiro passo da corrida contra o rebaixamento.

Para a partida, o Dragão não deve ter mudanças em relação ao toma que jogou contra o Real.

CEILÂNDIA X CEILANDENSE

Campeonato Candango 2020 – 7ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 29/02/2020, 11h

Árbitro: Rafael Martins Diniz
Assistentes 1 e 2: Milton Alves e Wilson Júnior
Quarto árbitro: Matheus de Moraes Silva
Inspetor: Raimundo Lopo

Ceilândia

Henrique; Braian, Jonatan, João Afonso, Murilo; Halyver, Evandro, Daniel, Carlos Eduardo; Paulinho e Vini
Técnico: Gauchinho

Ceilandense

Johnathan; Fernando Elias, Índio, Anderson Joaquim, Michael Douglas; Bruno Figueiredo, Anderson, Henrique; Tonton, Vitor e Daniel
Técnico: Edson de Souza (Mazolinha)

André Gomes

Um apaixonado por esportes (com um carinho especial por futebol, basquete, surf e skate). Defende a ideia de que, por questões éticas, todo jornalista deve revelar o time que torce.

André Gomes tem 87 posts e contando. Ver todos os posts de André Gomes

André Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *