Foto: Divulgação

Saltos ornamentais podem ter atleta brasiliense nas Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 podem ter uma representante de Brasília nos saltos ornamentais. A atleta Luana Lira, de 23 anos, foi campeã da seletiva para a Copa do Mundo da modalidade, realizada no último domingo (15), no Rio de Janeiro, e agora terá a chance de brigar pela vaga olímpica.

A Copa do Mundo de Saltos Ornamentais será realizada no final de abril, também em Tóquio. A competição tem grande peso no calendário da modalidade, portanto, essa será a grande chance para os atletas alcançarem o índice classificatório para os Jogos Olímpicos.

Como o torneio será realizado em Tóquio, mesma cidade das Olimpíadas, essa também será uma grande chance para os atletas se prepararem e conhecerem o terreno em que brigarão pelo ouro.

Para alcançar a vaga tão sonhada na maior competição esportiva do mundo, Luana afirma estar focada e preparada para o Mundial, com uma rotina árdua de treinos. “Treinamos de segunda a sábado, sendo que em três dias da semana eu treino de manhã e de tarde, fora a preparação física”, explica a jovem atleta.

Luana Lira foi campeã da seletiva para a Copa do Mundo e poderá ir a Tóquio em 2020. Foto: Divulgação

André Gomes

Um apaixonado por esportes (com um carinho especial por futebol, basquete, surf e skate). Defende a ideia de que, por questões éticas, todo jornalista deve revelar o time que torce.

André Gomes tem 87 posts e contando. Ver todos os posts de André Gomes

André Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *