Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama

Com time misto, Gama aplica sonora goleada e toma liderança

Mais um passeio alviverde no Candangão, desta vez contra o Ceilândia, no Estádio Abadião. A bola rolou às 15h30 e, sob fina chuva que banhava a maior região administrativa do Distrito Federal, o Gama não tomou conhecimento do alvinegro e aplicou 6×0 longe de seus domínios.

Michel Platini, duas vezes, Esquerdinha, Wallace, Júlio Lima e Andrei Alba marcaram na goleada alviverde no Abadião. Com o resultado, o Gama ultrapassa o Real na classificação e se torna o novo líder do Candangão, graças ao saldo de gols — são 16 contra 15 do Leão do Planalto. 

Três vira, três acaba

Assim como o clima, o jogo era frio até os 18 minutos da primeira etapa, quando Esquerdinha lançou Marcos Baiano pela direita. O lateral cruzou na medida para Michel Platini cabecear e abrir o placar no Abadião.

Aos 27’, o árbitro apontou pênalti em David Souza. Na cobrança, Michel Platini marcou o segundo dele e o do Gama, que abriu boa vantagem ainda no primeiro tempo. Platini, que voltava de lesão, decidiu retornar em grande estilo.

Antes do final da primeira etapa, Esquerdinha recebeu belo lançamento de David Souza e, na saída de Kekei, encobriu o goleiro, marcando o terceiro e dando números finais à primeira etapa. 

“Mistão” do Gama deu conta do recado. Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama

Maior goleada do confronto

O segundo tempo começou, e logo o Gama ampliou a jogada. E foram dois gols em sequência. Aos 8’, Paulo Henrique cobrou falta na área e Wallace subiu bem para cabecear e marcar o quarto. Um minuto depois, Júlio Lima correu pela direita, invadiu a área e marcou o quinto, para festa da torcida alviverde. 

Alba fecha a conta

A partida se encaminhava para o final e, com o Gama diminuindo o volume de jogo, o Ceilândia conseguiu, enfim, encontrar espaços para atacar. Contudo, todas as investidas foram sem sucesso.

Eis que aos 21 minutos, um novo pênalti foi marcado a favor do Gama. Na cobrança, Andrei Alba deixou o dele e fechou a conta no Abadião: Ceilândia 0x6 Gama.

Alba estreou bem com a camisa alviverde. Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama

Com o resultado, o Gama vai a 12 pontos e é o novo líder do Candangão, já que ultrapassou o Real Brasília no saldo de gols (16 contra 15). O Ceilândia caiu para a 12ª colocação e, dependendo o resultado de Ceilandense x Brasiliense, o Gato Preto pode fechar a rodada na lanterna da competição.

A próxima partida o alvinegro será no sábado (15), às 15h30, contra o Paranoá, no Estádio Abadião. Já o Gama terá uma semana importantíssima pela frente. Na quarta-feira (12), o alviverde entra em campo pela Copa do Brasil às 20h30, no Estádio Bezerrão. No sábado (15), o Gama visita o Brasiliense para fazer o Clássico Verde e Amarelo, às 15h30, no Serejão. 

CEILÂNDIA 0 x 6 GAMA

Campeonato Candango 2020 – 4ª Rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 08/02/2020, 15h30

Arbitragem: Marcos Ferreira dos Santos
Assistentes 1 e 2: Marconi de Souza e Muller Aniceto
Quarto árbitro: Maricleber Goes

Público: 546 presentes
Renda: R$10.920,00

CEILÂNDIA

Kekei; Bahia, Jonatan, Felipe e Mateus (Rogério); Jorda, Marcone (Halyver), Evandro (Cordeiro) e Bocão; Dito e Gabriel.
Técnico: Gauchinho

Gols: Não marcou

Cartões amarelos: Felipe
Cartões vermelhos: não houve

GAMA

Rodrigo Calaça; Marcos Baiano, Wallace, Gustavo Rambo e Paulo Henrique (Peu); Andrei Alba, Tarta (Filipe Werley) e Esquerdinha; David Souza (David Silva), Júlio Lima e Michel Platini.
Técnico: Vilson Tadei

Gols: Michel Platini (18’ e 27’ – 1ºT), Esquerdinha (30’ – 1ºT), Wallace (8’ – 2ºT), Júlio Lima (9’ – 2ºT) e Andrei Alba (21’ – 2ºT)

Cartões amarelos: Tarta
Cartões vermelhos: não recebeu

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 348 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Um comentário em “Com time misto, Gama aplica sonora goleada e toma liderança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *