Escolas podem passar a ter semana da educação olímpica no calendário anual

A Comissão de Educação (CE) do Senado aprovou o Projeto de Lei (PL) 5015/2019, que institui a Semana da Educação Olímpica no calendário escolar das instituições públicas de todo o país.

A iniciativa do projeto é do ex-deputado federal João Arruda (MDB-PR), que atualmente está sem mandato. Segundo o texto, a semana deverá ter caráter multicultural e seria desenvolvida interdisciplinarmente por cada unidade de ensino, que poderá seguir um plano pedagógico atual.

O relator na comissão foi o deputado Confúcio Moura (MDB-RO). Confúcio acredita que o ambiente escolar é importante para promover as práticas olímicas. O deputado ainda apresentou emenda para que a data escolhida, dia 23 de junho, que é o dia olímpico internacional, não seja uma obrigação para as escolas, e sim apenas uma referência.

O projeto segue agora para ser discutido e votado pelos senadores no plenário da casa.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 461 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *