Foto: Divulgação

Instituto Ajax promove atividades em parceria com Embaixada da Polônia

O Instituto Ajax, que atua como escolinha de futebol na Cidade Estrutural, promove na manhã deste sábado (1) uma série de atividades para a comunidade local. O evento é realizado em parceria com a Embaixada da Polônia.

O início das atividades está marcado para às 9h. Depois da abertura e do café da manhã, será realizado um amistoso de futsal entre professores da escolinha e funcionários da Embaixada.

Além do futsal, haverá uma roda de capoeira com o Núcleo de Capoeiragem, do Paranoá, onde alguns poloneses treinam. A atividade começa a partir das 11h.

Rendimento escolar

Após o amistoso, a embaixadora polonesa Marta Olkowska entregará novos uniformes para o projeto, condicionado às notas escolares dos atletas e à formação de uma equipe de competição na cidade.

“O objetivo é mostrar que por trás de um grande atleta, existe a formação de um indivíduo em todos os aspectos, seja na educação, cultura, sustentabilidade ou lazer. Queremos criar um vínculo com a Embaixada. Quem sabe uma das nossas crianças se destaca e vai jogar em um grande time polonês?” Explica o professor da escolinha, Alessandro Seco.

Programação

9:00 – abertura do evento 9:30 – café da manhã 10:00 – amistoso de futsal 10:30 – entrega de uniformes
11:00 – roda de capoeira Local: SCSV Oeste Quadra 7 Conjunto 3 Lote 14
Cidade Estrutural – Brasília-DF Contato: Alessandro Seco 61 98272-0495

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 235 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *