Arte: André Gomes/DF Sports+

Real Brasília x Formosa: o grande jogo da primeira rodada

É dia de estreia! Nesse sábado (25), a partir das 15h30, a bola rola para Real Brasília e Formosa em duelo válido pela primeira rodada do Candangão 2020. Dispostos a brigar pelo título, as duas equipes se reforçaram bem e fizeram amistosos preparatórios. Com todos os atletas registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Leão do Planalto e Usunami terão elenco completo para o pontapé inicial.

Real Brasília

Após terminar na quarta colocação no ano passado, o Real almeja mais uma vez o título. A equipe teve mudança no comando técnico recentemente: sai Ricardo Antônio, chega Buião, que levou o Paracatu à terceira posição em 2019.

Na pré-temporada, foram cinco amistosos realizados, sendo uma vitória, dois empates e duas derrotas. O Leão conta com a experiência do zagueiro Pedrão e do lateral Dedê na defesa. Já no ataque, as expectativas são altas em torno do meia David Ceará e do atacante Anderson Dim.

Formosa

A equipe do Formosa quer melhorar o desempenho do ano passado, quando ficou em oitavo lugar, sendo eliminado pelo Gama, que viria a conquistar o título tempos depois. A torcida, como sempre, deve apoiar em peso a equipe. O comando seguirá nas mãos do treinador Heli Carlos.

Foram três amistosos na pré-temporada, cada um com um resultado diferente: um empate, uma derrota e uma vitória. Assim como em 2019, o time segue concentrando suas esperanças de gol em Jessui, o Chuteirafone, e tendo como pilar na defesa o experiente Elton.

Real Brasília x Formosa

Campeonato Candango 1ª Divisão 2020 – 1ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 25/01/2020, 15h30

Árbitro: Rafael Diniz
A1: Lucas Modesto
A2: Wilson Júnior
Quarto árbitro: Rafael Tosta

Real Brasília

Léo Rodrigues; Dedê, Pedrão, Sandro e Léo Campos; Robinho, Geovane e Davi Ceará; Davi, Anderson Oliveira e Gilvan. Técnico: Buião

Formosa

Lenon; Andrezinho, Elton, Sérgio Baiano e Glauber; Robson Simplicio, Curuca e Jean Carlos; Jessui , Mario Neto e João de Deus. Técnico: Heli Carlos

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 466 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *