Foto: Carlos Eduardo/ Apito Esportivo

Gama perde no último amistoso antes do Candangão 2020

A equipe do Gama foi até Goiânia para realizar seu último amistoso, na preparação para o Candangão 2020. O Adversário foi o Atlético Goianiense, que disputará a séria A do campeonato brasileiro neste ano. Apesar de conseguir pressionar em diversos momentos da partida, a equipe acabou perdendo o jogo por 2 a 1, nesse que foi o último teste da equipe antes da estréia no Candangão 2020, que será contra o Taguatinga no próximo Sábado (25).

O Atlético pressionou o Gama desde o começo, sufocando a equipe do DF e não deixando que o time fizesse suas jogadas. Dominando em campo, o time goiano teve a primeira chance do jogo aos 11 minutos, quando chegou com o atacante Zé Roberto, que chutou para fora. Mas logo no ataque seguinte, em um chute forte e rasteiro, o lateral Nicolas conseguiu vencer o goleiro Calaça e abrir o placar para o Atlético. O Gama conseguiu chegar apenas aos 18 minutos com Luquinhas, em cabeçada fraca que ficou nas mãos do goleiro do Atlético.  

O Gama seguiu pressionando e conseguiu o empate aos 22 minutos. Nunes estava esperto e roubou a bola do zagueiro, tocou pra Luquinhas, que ajeitou para Esquerdinha que com categoria, colocou a bola no cantinho do gol. Aos 26 minutos o árbitro deu pênalti para o Atlético, após um toque de mão dentro da área. Zé Roberto foi para a cobrança e fez o gol , colocando a equipe da casa novamente na frente. O Gama quase empatou novamente com Tarta, que bateu de fora da área, a bola passou perto da trave. Aos 31 minutos, o Gama chegou novamente com Tarta, que cortou o marcador e chutou de esquerda, por cima do gol. Foi a última oportunidade da primeira etapa.

O Gama voltou bem para o segundo tempo, pressionando a equipe da casa, Aos três minutos Maranhão recebeu de Esquerdinha dentro da área, mas acabou finalizando fraco no meio do gol. Aos 13 minutos o meia Jorginho teve tudo pra ampliar o placar. Ele ficou cara a cara com o goleiro Calaça e tentou encobri-lo, porém acabou jogando pra fora. Aos 15, David Souza que havia acabado de entrar cruzou pra Nunes, que conseguiu a cabeçada que desviou na zaga e quase entrou.

O jogo ficou morno e só voltou a ter jogadas de perigo aos 30 minutos, quando Nunes recebeu dentro da área e girou pro chute, mas acabou sendo travado. Aos 40 minutos David Souza teve a última boa chance do jogo, ele fez grande jogada, driblando dois defensores e cruzou na área, e por pouco Gabriel não conseguiu mandar para o gol. O Gama ainda reclamou de um pênalti em Malaquias aos 45 minutos mas a arbitragem não marcou nada.

FICHA TÉCNICA

Atlético GO X Gama

Amistoso

Estádio Antonio Aciolly, Goiânia- GO, 18/01/2020- 16h

Árbitro: Roberto Giovani
Assistente 1: Cleiton Pereira
Assistente 2: Alisson Silva

Gols: Nicolas e Zé Roberto (Atlético Goianiense) e Esquerdinha (Gama)

Cartões amarelos:  Esquerdinha, Peu e Emerson (Gama) e Jorginho e Caio Vinicius (Atlético Goianiense)
Cartões vermelhos:

Atlético Goianiense

Kozlinski (Lucas Pereira); Reginaldo (Luan), Oliveira (Éder), Gilvan (Michel) e Nicolas (Marcão); Edson (Danilo), Marlon Freitas (Michel), Jorginho (Cristian) e Ferrareis (Matheus Vargas); Matheus (Caio Vinicius) e Zé Roberto (Rikelmy)

Técnico: Eduardo Souza

Gama

Rodrigo Calaça; Marcos Baiano (Wallace), Emerson, Gustavo e Peu (Gabriel); Wagner, Tarta, Luquinha (David Souza) e Esquerdinha; Nunes (Paulo Henrique) e Jefferson Maranhão(Malaquias).

Técnico: Vilson Tadei

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 466 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *