Foto: Marcelo Gonçalo

Luziânia vence primeiro amistoso pré Candangão

Com apenas três dias de treinamentos, a equipe do Luziânia encarou o Rio Preto de Unaí-MG em seu primeiro amistoso de preparação para o Campeonato Candango de 2020. Mesmo apresentando problemas como erros de passe e falta de entrosamento, o alviazulino cresceu no segundo tempo e bateu o adversário por 2×0.

Debaixo de um calor de 33 graus, ambas as equipes ficaram devendo futebol. As oportunidades foram poucas e sem muito perigo para os goleiros. Somente aos 16 minutos surgiu uma boa jogada construída pelo mandante. Vitinho recebeu passe pela esquerda, centralizou e cruzou para a área. Manu desviou e o goleiro Lucão espalmou para a linha de fundo.

No segundo tempo o time visitante teve uma boa oportunidade aos 9 minutos quando Luian arriscou de fora da área e a boa bateu na rede por cima do gol. Mas apenas dois minutos depois o Luziânia abriu o placar. Após cruzamento na área, o volante Paulo Henrique acabou tocando a bola com o braço. O árbitro próximo ao lance marcou pênalti. Rodrigo Menezes bateu e marcou.

Aos 15 Luian bateu falta colocada e Hector voou para praticar a defesa. Dez minutos depois Rodrigo Menezes recebeu passe pelo meio e chutou em cima da zaga No rebote, Kelvin chutou rasteiro e a bola passou raspando a trave direita de Lucão.

Aos 32′ o Luziânia ampliou o placar. Marreta roubou bola no ataque, viu o goleiro Lucão adiantado e chutou de longe. Para felicidade do atacante, a bola morreu nas redes do gol.

O Luziânia tem mais um amistoso agendado para este sábado (18) diante da equipe sub-20 do Ceilandense. O jogo está marcado para o campo do Jardim Ingá às 19 horas.

Amistosos

Outros dois clubes entraram em campo nesta quarta para realizar amistosos. O Taguatinga foi à Goiânia e derrotou o Goiânia pelo placar de 2×0. Os gols foram marcados por Acosta e Lucas Victor. O Taguatinga foi à campo com: Vavá; Douglas Ratinho, Douglão, Jefferson e Denilson; Lucas Santos (Judivan), Regino e Marquinhos Paracatu; Dan, Acosta (Léo Veloso) e Lucas Victor.

Em Planaltina, o Sobradinho encarou a equipe sub-19 do Planaltina e ficou no empate por 1×1. Foi o primeiro amistoso do Leão da Serra que volta à campo neste final de semana quando enfrenta um combinado de profissionais no Clube da Saúde.

FICHA TÉCNICA

Luziânia 2×0 Rio Preto
Amistoso – Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 15/01/2020, 16h
Árbitragem: Marco Antônio (J), Gusthavo Souza (A1) e Cleslei Siqueira (A2)

Cartões Amarelos: Maicon (Luziânia) e Moisés (Rio Preto);

Cartões Vermelhos: Não Houve

Gols: Rodrigo Menezes (Pênalti) e Marreta (Luziânia);

Luziânia
Hector; João Pedro, Caio, Maicon (Bruno Brito) e Ramon (Rafael); Juninho (Marco Antonio), Rodrigo Menezes (Yuri Raone) e Manu (Gabriel); Vitinho, Marreta e Lisboa (Kelvin).

Técnico: Sebastião Rocha

Rio Preto
Lucão; Paulinho, Juninho, Mateus e Moisés (Ariel); Paulo Henrique (Patrick), Marcelo (Thiaguinho), Rodrigo e Kido; Luian e Stuart (Bolívia).

Técnico: Rafael Vieira

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2808 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *