Foto: Wilton Queiroz/CeilandiaEC

Após muito mistério, Ceilândia marca apresentação e disputará Candangão

Restando apenas 17 dias para o início do Candangão 2020, o presidente do clube Ari de Almeida (foto acima)expediu nota oficial sobre a participação do Gato Preto no campeonato estadual. E para a alegria da torcida alvinegra, o dirigente marcou para o dia 13 deste mês a data de apresentação da equipe.

Recentemente, o clube foi alvo de diversas especulações que direcionavam uma possível desistência do clube. Os rumores irritaram o dirigente que vetou a participação da imprensa no evento de apresentação da equipe.

Confira abaixo a nota oficial. O Ceilândia estreia no Candangão dia 26 de Janeiro diante do Unaí:

O Ceilândia Esporte Clube vêm a público comunicar que :

1- O Ceilândia Esporte Clube lamenta a falta de compromisso de parte da imprensa com o nosso futebol.

2 – Neste momento de indefinição, não só do Ceilândia Esporte Clube mas também de outras equipes, a Federação de Futebol do Distrito Federal, entidade de representação dos clubes do DF, em momento algum se preocupou com o seu filiado.

3- Durante esse momento de indefinição sobre o futuro do Ceilândia Esporte Clube, vários especuladores nos procuraram, aventureiros, sem o menor compromisso com o futebol. Ressalva-se que algumas pessoas sérias também o fizeram, mas que os projetos apresentados não se adequavam às demandas necessárias para formação de uma equipe profissional.

4 – Admite-se que os acontecimentos deixam claro e evidente que o caminho que o Ceilândia Esporte Clube traçou é equivocado, devendo ser urgentemente revisto. Com o inflacionamento do campeonato por parte de algumas equipes, ficou inviável para a maioria montar equipe competitiva. Incumbe a essas equipes a formação como forma de se manter e não de disputar.

5 – Por fim, em respeito primeiramente a história do Ceilândia Esporte Clube, uma das equipes mais tradicionais do FUTEBOL local, àqueles que fizeram essa história e aos torcedores de verdade do nosso alvinenegro, o time do gato, e esperando que não tenhamos novos acontecimentos que nos obrigue a ter que recuar, informamos que a apresentação do Ceilândia Esporte Clube para disputa do certame ocorrerá até o dia 13/01/20, com portões fechados, sem acesso da imprensa e especuladores

Ceilândia, 08/01/2020

Ari de Almeida
Ceilândia Esporte Clube”

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *