Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

CBF confirma data da Supercopa do Brasil; torneio será disputado no Mané Garrincha

A Supercopa do Brasil, torneio que reúne o vencedor do Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil, está com data e horário confirmados. O duelo entre Flamengo e Athletico-PR será realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no dia 16 de fevereiro, às 11h.

A Federação de Futebol do DF (FFDF) já estava em acordo com a CBF para a realização do jogo em solo brasiliense, mas por causa do calendário extenso que a equipe rubro-negra teve por conta da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, a data da partida ainda era incerta.

Segundo a CBF, a ideia é espalhar a experiência da competição por outras cidades brasileiras e proporcionar a elas não apenas um jogo de futebol, mas sim um evento com shows e atividades que seguirão por todo o final de semana.

Terceira edição

Será apenas a terceira edição da Supercopa do Brasil, que voltou ao calendário brasileiro após 28 anos. Em 2020, a Supercopa terá um campeão inédito. Grêmio e Corinthians já conquistaram a taça, em 1990 e 1991. O prêmio para o primeiro colocado é de R$ 5 milhões. Quem ficar em segundo lugar leva R$ 2 milhões para a casa. Excelente prêmio para as equipes começarem bem o ano.

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 62 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *