Foto: Câmara

Deputado Júlio César quer valorização dos atletas surdos

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realiza hoje uma importante discussão sobre o apoio a atletas surdos. O pedido do debate foi feito pelo deputado Júlio Cesar (Republicanos-DF), que convidou para o debate o presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, o diretor da Secretaria Nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social do Ministério da Cidadania, Gabriel Citton e Déborah Dias, que é representante da Confederação de Desportos dos Surdos (CDS).

O deputado destacou que oficialmente a CDS representa os atletas nas instancias oficiais, mas que a entidade não é ligada ao Comitê Paralímpico Brasileiro, por eles terem condições de competir sem usar algum tipo de equipamento especial, e também não são ligados ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “Essa complicada situação acaba fazendo com que os atletas surdos tenham pouco reconhecimento pelos órgãos governamentais, e com isso acabam tendo pouco recurso para se desenvolverem, então nós entendemos que é mais que necessário debatermos melhorias para eles e buscarmos dar mais apoio e benefícios para os atletas surdos, eles precisam ser incluídos e valorizados”, afirmou Júlio César.

Para quem quiser acompanhar, o debate acontecerá hoje, às 14h30 no plenário de comissões da câmara, podendo ser assistido também pela internet através do site https://www.camara.leg.br/

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 465 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *