Foto: Reprodução/Instagram

Zagueiro natural de Brasília fecha com o Goiás

O zagueiro brasiliense Thiago Pimenta está de casa nova. Após passar pelo Atlético-MG, o garoto chega ao Goiás para fortalecer o time sub-13 do Esmeraldino.

Nascido em outubro de 2006, Thiago Pimenta chegou ao Atlético-MG no início da temporada. Com a camisa do Galo, o beque foi bicampeão do Campeonato Metropolitano de Futsal.

No DF, Pimenta atuou no Iate Clube e no Brasília Futebol Academia (BFA), sendo campeão da Super Copa IBRAEF Sub-13 com o Iate. Pelo BFA, o zagueiro conquistou a Copa DF de Futebol de Base e a Copa Zico Sub-13. Agora, é hora de brilhar em terras goianas.

De título, Pimenta já mostrou que entende! Foto: Reprodução/Instagram

Molecada veio para ficar

Pimenta faz parte de uma geração de jovens atletas vitoriosos do Distrito Federal. O principal nome, hoje, talvez seja o do guaraense Reinier, de 17 anos. O “cria” do Mengão foi campeão do Brasileirão e da Libertadores com o Flamengo. Mesmo com astros como Bruno Henrique, Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro, o “Mister” Jorge Jesus sempre o coloca no segundo tempo das partidas. Reinier é o primeiro atleta do século XXI a levantar a taça da Liberta. E ainda tem o Mundial de Clubes vindo aí…

Também é importante citar Endrick, garoto de 12 anos que brilha na base do Palmeiras. Com mais de 100 gols com a camisa do Verdão, o centroavante natural de Valparaíso de Goiás-GO ostenta títulos e troféus de artilheiro.

Pimenta e Endrick são parceiros. Foto: Reprodução/Instagram

Agora, um dos próximos a trilhar — ou melhor, seguir trilhando — uma carreira vitoriosa é Thiago Pimenta. Vai um conselho aí? É bom anotar este nome.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 226 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Um comentário em “Zagueiro natural de Brasília fecha com o Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *