Foto: Bruno Teixeira

Vic Albuquerque é eleita a craque do Paulista Feminino

Uma atleta do Distrito Federal teve grande influência no título do Corinthians no Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2019. Em premiação realizada na noite de segunda-feira (25), no Museu do Futebol, em São Paulo-SP, Victória Albuquerque, ex-Minas Icesp, foi eleita a craque da competição.

Vic, que abriu o placar no jogo de volta da decisão (clássico contra o São Paulo, vencido por 3 x 0), foi artilheira do Paulista Feminino, com 11 gols. Merecidamente, ela foi ovacionada pelas redes sociais do Corinthians pelo desempenho na temporada.

“Mágica, decisiva, artilheira, polivalente e CRAQUE”

Corinthians, sobre Vic Albuquerque

Vic foi eleita craque por votação das próprias atletas e dos técnicos do campeonato. Além de craque, claro, ela comanda o ataque da seleção do campeonato.

Foto: Divulgação

Imagina se meu gol valesse 0,8?

Para coroar o belo ano de 2019, que contou até com convocação para a Seleção Brasileira, Vic guardou parte do discurso de agradecimento para protestar. A atacante pediu que as atletas do futebol feminino sejam remuneradas da mesma forma que jogadores homens são. “Quero que todo mundo entenda que nós somos iguais e merecemos todo o reconhecimento que os homens merecem”, afirmou a craque. “Imagina se meu gol valesse apenas 0,8?”, indagou.

“Indescritível”

Ao DF Sports+, Vic comentou sobre a temporada vitoriosa. “Indescritível. Foi muito gostoso participar daquilo tudo (a premiação) e ter sido importante para o Corinthians. Receber prêmios individuais é reflexo do que a gente faz em grupo, e o Corinthians provou mais que todo mundo que é uma equipe muito forte. Foi uma noite inexplicável, vai ficar guardada para sempre na minha memória”, afirmou.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 225 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *