Brasília recebe última etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon e Paratriathlon

A Orla JK receberá nesse final de semana o último evento do ano de Triathlon e Paratriathlon, a etapa Brasília do campeonato brasileiro do esporte, na distância standard. Serão conhecidos no evento os campeões brasileiros da categoria elite, sub 23 e categorias por idade. Os vencedores estarão no campeonato mundial de Triathlon e Paratriathlon Standard em 2020. O evento também será qualificatório para o Campeonato Sulamericano de Triathlon, para as categorias Youth 14/15 anos e juniores. As provas começam às seis da manhã no sábado (23) e às 13h no domingo (24). O congresso técnico da competição acontece hoje, às 22 horas.

Mundial

Em agosto desse ano, a capital federal foi anunciada como sede da Triatlhon World Cup, copa do mundo do esporte, durante o congresso anual da International Triatlhon (ITU). O mundial acontecerá em abril de 2020 e voltará a ser disputado no brasil após 15 anos.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 385 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *