Minas Icesp derrota Ceilândia em primeiro duelo da semifinal

Neste domingo (17), no estádio Abadião, em Ceilândia, o time da casa enfrentou o tradicional Minas Icesp pelo jogo de ida da semifinal do Candangão Feminino de Futebol. As visitantes sofreram no início, mas venceram as rivais por 2 x 1 e podem até perder por um gol de diferença, que ainda assim se classificam para a grande final.

As Minas não demoraram muito para abrir o placar, aos 11 minutos, Bárbara avançou pela ponta direita e cruzou na medida para Juliana completar e marcar o primeiro gol do jogo. A vantagem acomodou o time visitante, que passou a se defender e buscar o erro do adversário nos contra-ataques.

As oportunidades mais claras das meninas do Ceilândia apareciam nas bolas chutadas de fora da área, devido a forte marcação sofrida pela equipe. Quando conseguiram colocar a bola no chão, Lauana achou Thamirys dentro da área, a centroavante dominou limpando a marcação e bateu cruzado, sem chances para a goleira Raissa. Foi o empate do time no final do primeiro tempo.

A tão suada igualdade no placar, conseguida na primeira metade, acabou no começo do segundo período. Logo aos dois minutos, Bárbara, melhor atleta em campo pelo lado do Minas, arrancou pela ponta esquerda, entrou na área e só foi parada com falta, pênalti para as visitantes. Na cobrança, Marcella Hulk bateu forte no alto e colocou a equipe de novo a frente do placar.

O gato preto quase conseguiu o empate logo na sequência. Aos dez, Da Roça recebeu passe em profundidade de Rafaela, a lateral direita entrou na área mas o arremate saiu em cima da arqueira adversária.

Diferente da primeira etapa, as Minas não deram brecha para que as donas da casa voltassem a gostar do jogo. Controlaram o confronto, picotaram a partida e saíram de campo com a vitória parcial, mas importante para o segundo embate. Já as mandantes, aparentemente cansadas depois da metade do segundo tempo, não conseguiram pressionar e vão ter que buscar o resultado fora de casa. Fim de jogo: Ceilândia 1 x 2 Minas Icesp.

A partida de volta entre as duas equipes ainda não tem data nem horário marcado. Contudo o confronto deve ocorrer na casa do Minas no próximo final de semana.

Cenas lamentáveis

Depois do apito final entre Ceilândia e Minas Icesp, torcedores do Gato Preto, indignados com as marcações do árbitro Pedro Copatt, invadiram o gramado para tirar satisfações com. Os funcionários do clube conseguiram separar a confusão e acalmar os ânimos. Eles também ofenderam e xingaram algumas atletas do Minas, que foram logo retiradas de campo pela comissão técnica.

Os torcedores conseguiram acesso ao gramado porque o portão do estádio que divide o campo da arquibancada estava sem o cadeado e sem um profissional adequado para vigiar o local de acesso entre os dois ambientes.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA 1 x 2 MINAS ICESP

Campeonato Candango de Futebol Feminino de 2019 – semifinal (jogo de ida?

Abadião – DF – 17/11/2019, às 15h30

Árbitro: Pedro Copatt – FFDF

A1: Jonas Oliveira – FFDF

A2: Márcia Alves – FFDF

4º: Gutenberg D’Ávilla – FFDF

CEILÂNDIA

Karen; Rafaela, Tati, Thauane (Laure) (Katyelle) e Da Roça; Melissa, Lauana e Tamires; Bruna, Thamirys e Silvana (Fernanda)

Técnico: Pablo Rizza

Gol: Thamirys (41’ – 1ºT)

Cartões amarelos: Bruna e Tamires

Cartão vermelho: Não houve

MINAS ICESP

Raissa; Laine, Andiara, Kaká e Luyara (Beatriz); Jéssica, Natália e Ana Paula (Robinha); Bárbara, Juliana (Suzana) e Marcella Hulk

Técnico: 

Gols: Juliana (11’ – 1ºT) e Marcella Hulk (2’ – 2ºT)

Cartões amarelos: Juliana e Luyara

Cartão vermelho: Não houve

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 62 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *