Ginásio Nilson Nelson recebe o maior campeonato de montaria de touros do país

O ginásio Nilson Nelson receberá, pela primeira vez, um campeonato de montaria. Sim, você não leu errado: o Campeonato Nacional Monster Energy PBR, maior evento do país na categoria, será realizado no local nos dias 29 e 30 de novembro, a partir das 19h. Serão cerca de 40 atletas disputando uma premiação total de 200 mil reais.

A escolha da capital federal vem através da ideia dos organizadores de tirar o torneio de locais abertos, como já é comum, e começar a sediar em arenas fechadas, mas mantendo a mesma emoção das outras edições. O Nilson Nelson será adaptado para receber o Monster Energy PBR. A estrutura montada para comportar público, atletas e animais seguirá o padrão dos Estados Unidos, deixando a capacidade de público em cinco mil pessoas.

Grandes nomes da montaria nacional estarão presentes em Brasília, como Adriano Salgado (Iron Cowboy 2019), Caic Cassio (Last Cowboy Standing 2019) e Alan de Souza (finalista em Las Vegas).

Juntamente com a música sertaneja, a montaria gera mais de R$ 3 bilhões por ano, além de empregar, pelo menos, 300 mil pessoas. Estima-se que por volta de 30 milhões de pessoas em todo o Brasil acompanhem o esporte. Anualmente, são realizados cerca de dois mil eventos de montaria no país.

O Brasil é um dos países com mais tradição no esporte, e é o único do mundo a ter dois atletas tricampeões de montaria. Adriano Moraes venceu em 1994, 2001 e 2006. Já Silvano Alves foi campeão em 2011, 2012 e 2014.

Transformação

Para deixar o Nilson Nelson com cara de arena de montaria, será utilizada uma grande estrutura:

  • 600 m³ de terra e 120 m³ de areia branca; 
  • 45 talhas, quatro grids de quatro toneladas em iluminação; 
  • 11 toneladas de silo de milho para alimentação dos 90 touros; 
  • Oito climatizadores específicos para touros;
  • Mais de 36 caixas de som;
  • Fogos e iluminação;
  • Equipe de cerca de 150 profissionais diretos e 600 indiretos. 

O tricampeão mundial e diretor da PBR no Brasil, Adriano Moraes, falou a respeito. “A estrutura é parecida com os eventos que fazemos nos Estados Unidos, onde ocorre o mundial da categoria. Vamos trazer uma experiência nova para os fãs de esportes radicais e da montaria em touros”, explica.

Ingressos

Os ingressos para o evento custam a partir de R$ 20 e podem ser adquiridos no site da Tudus. É possível adquirir bilhetes para cada dia de evento.

Serão três setores diferentes: Arquibancada, Arquibancada Premium e BR experience. Neste último, será incluído um serviço de catering (cerveja/refrigerante, canapés/mini sanduíches e mini porções). O consumo de bebidas alcoólicas fica restrito à área Vip e somente para maiores de 18 anos.

O PBR Experience também inclui meet & greet, fotografia com atletas e um tour no backstage.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 461 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *