Jovens irão representar o DF nos pan-americanos Sub-13 e Sub-15 de Judô

Os jovens judocas brasileiros terão um grande desafio pela frente. A partir da próxima sexta-feira (8), eles irão representar o país no Campeonato Pan-Americano Sub-13 e no Campeonato Pan-Americano Sub-15 de Judô. O torneio será disputado na cidade de Guadalajara, no México.

Serão 61 atletas brigando por medalhas, sendo que três deles são do Distrito Federal: Samuel França e Miguel Almeida, que lutam pelo Sub-13, e Bianca Reis, pelo Sub-15. As lutas acontecem entre os dias 8 e 9 de novembro, sendo um dia destinado à cada categoria.

O treinador que irá acompanhar os atletas é o sensei Oswaldo Navarro, da academia Corpo e Arte. “Estou confiante que todos os três judocas que vão nos representar podem trazer medalhas, eles estão treinando num ritmo intenso e forte, para dar o melhor de si em cada luta. Tenho certeza que sairemos vitoriosos”, afirma Navarro.

Samuel e Miguel, atuais vice-campeões brasileiros, irão estrear em competições internacionais. Já Bianca é experiente: ela vai ao México defender o título de campeã pan-americana.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 359 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *