Guilherme Schimidt conquista o bronze no mundial júnior de judô

A grande revelação do judô nacional, Guilherme Schimidt, segue fazendo história pelo mundo. Dessa vez, o atleta conquistou, na última sexta-feira (18), a medalha de bronze no mundial júnior de judô. A competição é realizada em Marraquexe, no Marrocos.

Schimidt começou bem a competição, vencendo as três primeiras lutas por Ippon. O brasiliense derrotou o suíço Simon Gautschi, o tcheco Mikulas Mesko e o português Damian Troianschi, conseguindo, assim, se classificar para a semifinal.

Na luta que valia a vaga na final, Schimidt enfrentou Vladimir Akhalkatsi, lutador da Georgia de apenas 19 anos, atual 17º melhor do mundo. O duelo foi duro, com uma disputa intensa entre os judocas, mas Vladimir acabou conseguindo um Ippon e saiu vencedor.

Na disputa pelo bronze, Schimidt enfrentou o italiano Kenny Komi, controlando e forçando dois shiddos contra o adversário. Apesar das penalidades, o judoca não conseguiu pontuar, e a luta acabou indo para o golden score. A partir daí, o brasiliense emplacou um Wazari logo no início e conquistou a medalha de bronze.

Este é o melhor resultado do judoca em uma competição a nível internacional até então. Como não poderia ser diferente, Schimidt comemorou bastante. “Estou muito feliz por essa conquista. Queria agradecer a CBJ pela confiança em ter me convocado, meu clube (Minas Tênis Clube) por toda estrutura, os senseis Luciano Corrêa e Fulvio Miyata, e a minha mãe, que está sempre me acompanhando e torcendo. Essa medalha é de vocês”, disse.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 410 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *