André Martinho é campeão do NTSec Tecnokart 2019

No último sábado (19) foi realizada, no Kartódormo Ferrari Kart, a 9ª etapa do NTSec Tecnokart, que decidiu o campeão da temporada. O piloto de Brasília, André Martinho, conquistou o título do torneio de forma antecipada, após conquistar a segunda posição na etapa, em corrida vencida por Régis Ribeiro e que teve Edmundo Paiva na 3ª posição.

André Martinho, mais uma vez, foi destaque na corrida. Largando da 14ª posição, o piloto logo nas primeiras voltas já estava figurando entre os cinco primeiros e conseguiu cruzar a linha de chegada em segundo, após as 19 voltas da corrida. O piloto, estreante em 2019, era cotado como o grande favorito ao título, já que em 2018 foi o campeão Brasileiro de kart na categoria indoor e líder do ranking nacional.

Ao todo, Martinho conquistou oito pódios nas nove etapas disputadas até então, o que lhe deu uma diferença de 28 pontos para o vice-líder do campeonato, Henrique Ferreira. Com essa diferença, mesmo que Henrique vença a etapa final e André chegue na última posição, o piloto ainda se manterá à frente na tabela de classificação.

Martinho nem precisou subir no lugar mais alto do pódio para se sagrar campeão. Foto: Luciano Bolonheis/Tecnokart

Martinho elogiou o campeonato e confirmou sua participação em 2020. “Parabéns à Tecnokart pela organização impecável do campeonato, sem dúvidas um dos melhores do Brasil. Muito feliz com esse título. 2020 estamos juntos novamente!”, disse.

Na temporada que vem, o piloto terá a chance de ser tornar o primeiro bicampeão do NTSec Tecnokart, já que nas cinco edições, cinco pilotos diferentes conquistaram o título.

Vice-campeão

A próxima etapa, no dia 2 de novembro, irá decidir o vice-campeão da temporada. A disputa está aberta entre os pilotos Henrique Ferreira, Régis Ribeiro, Liander Michelon, Edmundo Paiva e Raphael Pegoraro.

Divisões inferiores

Pela Série B do NTSec Tecnokart, a vitória da 9ª etapa foi de Gustavo Thomé, seguido por José Augusto Dalla e Evandro Matos. Já na Série C, os pilotos Dirceu Galão, Bruno Ferreira e Renan Araújo conquistaram as 3 primeiras posições.

Pela Copa Tecnokart, torneio para iniciantes, Hugo Leonardo foi o grande vencedor. Carlos Lopes chegou na segunda posição, seguido por Filipe Saldanha.

Só Para Elas

Na noite de sexta-feira (18), foi a vez das mulheres acelerarem pela 3ª etapa do Tecnokart Só Para Elas. Ana Carolina venceu pela segunda vez na temporada. Raquel Nogueira, campeã da primeira edição, chegou em segundo, e Álice Alinne fechou o pódio na terceira posição.

Pódio do Tecnokart Só Para Elas. Foto: Luciano Bolonheis/Tecnokart

As premiadas nesta etapa são as três primeiras na tabela de classificação, com Ana tendo 67 pontos, Raquel 62 e Álice 56. Kelly Cardoso ocupa a quarta posição, com 54 pontos, e se junta ao grupo das postulantes ao título na etapa final dia 2 de novembro.

Por Gustavo Dutra/Tecnokart

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 381 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *