É ouro! Vitória de Ketelyn Quadros marca o segundo dia de Grand Slam

O segundo dia do Grand Slam de Judô trouxe mais medalhas para o Brasil, uma delas com um gostinho especial candango.

Ketleyn Quadros, judoca que começou a lutar pelo Distrito Federal, ganhou o ouro na categoria Meio Médio (até 63 kg) em uma luta bastante disputada com outra atleta brasileira, Alexia Castilhos. Guilherme Schimidt, o outro representante da capital federal, fez grandes lutas, mas acabou não conseguindo medalha, ficando no sétimo lugar geral.

Schimidt falou, com exclusividade ao DF Sports+, sobre a experiência de participar pela primeira vez de um Grand Slam, além de confirmar em primeira mão a participação no mundial de judô que acontecerá neste mês, no Marrocos. “Tive duras lutas com atletas de alto nível, até mesmo com um top 10 mundial e consegui fazer bons combates. Fico feliz pela experiência que tive aqui e agradeço a todos que compareceram e torceram por mim. Semana que vem embarco para o mundial e espero brigar por medalhas”, afirmou.

O Brasil ainda conseguiu mais duas medalhas no segundo dia. A primeira, na categoria Leve (até 73 kg) com o atleta David Lima, que acabou levando um rápido ippon do russo Musa Mogushkov e ficou com a prata. Finalizando as medalhas do segundo dia, a brasileira Maria Portela, da categoria Médio (até 70 kg) fez uma grande luta e ganhou por um wazari da canadense Kelita Zupancic.

Ketleyn Quadros comentou sobre a felicidade de ganhar uma medalha em um Grand Slam em casa. “Estou muito feliz, fiz um grande mundial e o resultado veio nessa medalha de ouro. Ganhar uma medalha tão importante, ainda mais em casa, é gratificante e nos fortalece pra seguir trabalhando ainda mais pra buscar outras”, disse.

O Grand Slam se encerra nesta terça-feira (8). O inicio das lutas está marcado para às 11h, e será um dia com grandes nomes do Judô mundial, como o francês Teddy Riner, que está invicto há nove anos. Também entram no tatame os brasileiros David Moura, Rafael Silva e Maria Suelen Altheman. Um dos grandes nomes do país, Mayra Aguiar, não irá mais participar devido a uma grave lesão no joelho.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 351 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *