Exclusivo: judoca de Brasília participará de reality show da Globo

O judoca Guilherme Schimidt será o representante do Distrito Federal no reality show “Ippon – A Luta da Vida 2019″. O projeto é uma parceria entre a TV Globo e o banco Bradesco, que colocarão frente a frente Flávio Canto e Tiago Camilo, uma das maiores rivalidades da história do judô brasileiro. Serão seis episódios a partir do próximo domingo (6).

Canto e Camilo serão técnicos de jovens promessas do peso meio médio da modalidade. Eles colocarão atletas do masculino e do feminino para lutar entre si, em um formato parecido com o The Ultimate Fighter (TUF), do UFC. Os jovens foram escolhidos após serem submetidos a análise em treinamentos. O ranking nacional também foi levado em consideração.

Os vencedores serão premiados com a ida aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, podendo vivenciar o ambiente de uma competição olímpica como espectadores.

Cada episódio irá retratar os valores do judô, trazendo provas especificas para os atletas realizarem. Os treinadores terão apoios de grandes ídolos nacionais, como os medalhistas olímpicos Leandro Guilheiro, Carlos Honorato e Sarah Menezes. João Derly, campeão mundial, também estará no programa. Barbara Coelho será a apresentadora do reality.

O diretor de Negócios Integrados da Globo, Eduardo Schaeffer, falou sobre a importância do reality. “Em um projeto como esse, conseguimos integrar as pessoas, fazer com que se conectem as histórias e se envolvam com as lutas que vão acontecer. Este espaço é importante tanto para o judô brasileiro, que poderá ver atletas se desenvolvendo ainda mais, quanto para os próprios competidores, que poderão mostrar um pouco do que fazem no dia a dia”, afirma Schaeffer.

Schimidt falou com exclusividade ao DF Sports+. Ele comentou sobre a felicidade em participar do projeto e prometeu muita competição durante as lutas. “Estou muito feliz por poder ser um dos representantes desse grande reality, em um dos programas mais vistos da emissora. Peço que todos assistam para conhecer um pouco mais da minha história como atleta. Posso garantir que não irão se arrepender, vou dar o meu máximo pra vencer”, cravou.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 407 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *