Brasília sedia Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica

O Clube de Associados da Aeronáutica de Brasília (Cassab), localizado na região do Lago Sul, no Distrito Federal, recebe o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica entre os dias 2 e 6 de outubro. A competição reúne as categorias pré-infantil, com atletas de 9 e 10 anos, e juvenil, de 12 a 15. A peculiaridade deste ano é que a categoria juvenil foi dividida em duas: a Juvenil 1, com as ginastas que estão melhor ranqueadas; e a Juvenil 2, como uma categoria de acesso à primeira.

Durante os cinco dias de evento, 125 atletas de 14 estados brasileiros vão competir em busca do título de campeã brasileira de 2019.

Para o presidente da Federação Brasiliense de Ginástica Rítmica, Marco Martins, ter um evento como esse em Brasília pode estimular novas atletas e ajudar no crescimento do esporte. “É importante como um todo, para o Distrito Federal e para os clubes que estão participando, para as ginastas que estão vendo as melhores de todo o país concentradas aqui e para o desenvolvimento da modalidade aqui na capital”, disse.

Segundo a treinadora do Cassab, Kely Espinola, as expectativas de medalhas para o DF são boas. “Nossa maior expectativa é defender o título da Ana Luisa, que hoje é a atual campeã brasileira. Ela é a ginasta número 1 da categoria juvenil e a gente trabalhou muito pra isso. Por outro lado temos a Nicole Dias, que competiu agora e superou todas as nossas expectativas. Então a gente trabalhou para que tivesse uma dobradinha do Cassab no campeonato brasileiro”, espera.

Marco compartilha do mesmo sentimento da treinadora e confia no bom resultado das brasilienses na competição. “Todo ano nós estamos crescendo, tanto que temos a campeã brasileira que é da equipe do Cassab. Ela foi campeã brasileira ano passado e agora vai defender o título, espero que ela consiga vencer novamente”, ressaltou.

PROGRAMAÇÃO

2 de outubro – Abertura

3 de outubro – Pré-infantil (manhã) e juvenil (tarde/noite)

4 de outubro – Pré-infantil (manhã) e juvenil (tarde/noite)

5 de outubro – Pré-infantil (tarde) e Finais do juvenil 1 (tarde/noite)

6 de outubro – Finais pré-infantil e juvenil 2 (manhã) e encerramento (tarde)

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 62 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *