Samambaia x Ceilandense: time de Ceilândia pode ficar ainda mais próximo do acesso

Por Gabriel Lopes Mesquita e André Gomes

O estádio Serejão receberá, na manhã deste sábado (28), dois times com ambições diferentes. Na verdade, ambição mesmo só o Ceilandense tem: o time é vice-líder da Segundinha e, para alcançar a elite do Candangão em 2020, basta vencer os próximos quatro jogos. A Cobra Cipó, por sua vez, só somou um ponto em cinco rodadas, não tem mais o que disputar no torneio e irá aproveitar os próximos compromissos para testar alguns garotos.

Samambaia

Fora do páreo para alcançar o acesso à elite do futebol de Brasília, o Samambaia tem pela frente uma parada dura na sexta rodada da Segundinha, nada mais nada menos que o vice líder Ceilandense, dono de três vitórias em cinco partidas, favorito ao acesso. A Cobra Cipó ainda possui chances matemáticas de classificação, porém depende de uma combinação enorme de resultados para isso.

Como se não bastasse, o treinador Christian Ramos entregou o cargo durante a semana e o Samambaia chegará no Serejão sem treinador, sendo comandado pelo interino (e cartola) Edmilson Marçal.

Diante desse cenário, a equipe mudou sua visão de jogo. Entrará em campo sem o compromisso dos três pontos e, ao invés disto, usará as partidas finais para treinar e testar novos jogadores, provenientes da base.

Ceilandense

Embalado por duas vitórias consecutivas (contra CFZ e Cruzeiro) e ocupando a segunda colocação na tabela, o Ceilandense está com a confiança nas alturas para o duelo diante do Samambaia. Com 100% de aproveitamento desde que assumiu o comando da equipe, o técnico Flu deve repetir a formula que vem dando certo e garantido pontos importantes na corrida pelo título.

Mesmo enfrentando um adversário que já deu adeus à disputa pelo acesso, o Dragão sabe que o confronto será duríssimo, e por esse motivo o time deve ir a campo com o que há de melhor. A única dúvida para a partida é o volante Felipe, que deixou o campo na última partida sentido fortes dores no joelho. Flu deve optar pela entrada de Thompsom, mantendo o desenho tático adotado nas últimas jornadas do Dragão.

FICHA TÉCNICA

SAMAMBAIA x CEILANDENSE

Campeonato Candango 2ª Divisão 2019 – 6ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga – DF – 28/09/2019, às 10h30

Árbitro: Marcos Antônio
A1: Kléber Alves
A2: Jonas Oliveira
Quarto Árbitro: Matheus Moraes
Inspetor: Rodrigo Paulino

SAMAMBAIA

Diogo; Lyncom, Julio (Macalé), André Braga (Marcos Vínicius) e Jesiel; Marcinho, Pedro Henrique, Celso e Erison; Thiaguinho (Gabriel Teles) e Cardoso.

Técnico: Edmilson Marçal (interino)

CEILANDENSE

Léo; Andrezinho, Wallace, Indio, e Kabrine; Thompson, Dadinho e Clécio; William, Mirandinha e Betinho.

Técnico: Flu

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 440 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *