Botafogo-DF x Sesp/Samambaense: Fogão quer assumir liderança

Por Luiz Fernando Santos e Willian Matos

O Botafogo-DF vai receber o Sesp/Samambaense neste domingo (29), às 10h30, no estádio Serejão pela sexta rodada do Campeonato Candango da Série B de 2019, a Segundinha. O momento é completamente diferente entre as duas equipes: os visitantes só conseguiram o primeiro triunfo na rodada passada, após quatro jogos sem vencer; já os mandantes continuam invictos e com chances reais de subir para a elite do futebol candango.

A vitória do alvinegro no confronto passado colocou o time em boa posição na tabela de classificação da Segundinha. Apenas dois pontos atrás do líder Paranoá, o Glorioso busca a vitória diante do Sesp para assumir a liderança do torneio. O triunfo conquistado pelo time da cidade de Samambaia, no jogo anterior, não tira o favoritismo do Botafogo-DF.

Botafogo-DF

Na briga pelo acesso à primeira divisão do Candangão 2020, a equipe terá um confronto considerado fácil, já que o adversário conseguiu apenas uma vitória em cinco jogos. Além de o time mandante ter o melhor ataque, com nove gols marcados, tem também o artilheiro da Segundinha — Léo Veloso já marcou quatro vezes. O Samambaense, por sua vez, tem a pior defesa: o time já sofreu 10 gols em cinco rodadas.

E o que já estava bom pode melhorar para o lado alvinegro. Regino, que desfalcou o time por suspensão na última rodada, deve voltar ao time titular e dar maior poder ofensivo e organização à equipe. O ponto negativo é que o Glorioso da capital não terá a disposição o zagueiro Luan. O atleta tomou o terceiro cartão amarelo e não vai participar do confronto da sexta rodada da Segundinha.

Sesp/Samambaense

Com pouquíssimas chances de subir à primeira divisão, o Sesp/Samambaense vai para o duelo contra o Botafogo-DF sob o comando de um novo técnico. Após Elias Miguel deixar a equipe mesmo depois de vencer o Samambaia, o auxiliar Marco Cunha assume o time nas quatro rodadas restantes.

Apesar de ir de mal a pior na tabela, o Sesp tem no elenco um dos dois artilheiros da Segundinha. Guibson, mais chamado de Guiba, divide o post com Léo Veloso, do Botafogo-DF, com quatro gols cada. Será que, na sexta rodada, o matador vai ajudar o time de Samambaia a anotar mais uma vitória?

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-DF x SESP/SAMAMBAENSE

Campeonato Candango da Série B de 2019 – 6ª rodada

Estádio Serejão – DF – 29/09/2019, às 10h30

Árbitro: Christiano Gayo – CBF

A1: David Santana – FFDF

A2: Wilson Júnior – FFDF

Quarto árbitro: Pedro Copatt – FFDF

Inspetor: Jamir Garcez – CBF

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 381 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *