Foto: Marcelo Gonçalo

CANDANGÃO FEMININO – Maior campeão do DF quer voltar a ser protagonista

O Cresspom volta a disputar o Candangão Feminino querendo se reafirmar no cenário local. Maior campeão de Brasília com sete títulos, o time amarelo e preto que tem o apoio dos militares da PM de Brasília vem para brigar pelo título como de costume.

Mas para isso terá que quebrar a hegemonia do Minas ICESP que já dura três anos. A última vez que levantou o caneco foi em 2015, quando bateu o Ceilândia na final. De lá para cá o Cresspom vem buscando seu protagonismo, ainda sem sucesso.

A boa fase terminou justamente quando o clube fez o melhor campeonato brasileiro da série A2 em 2017. Na ocasião o time estava encaminhando sua classificação para as semifinais, quando acabou sendo punido por escalação irregular de atletas. Neste mesmo ano decidiu não participar do Candangão e acabou perdendo a vaga para a série A2 em 2018 para o Minas Icesp.

Na temporada passada, o Cresspom chegou à decisão do título, mas acabou perdendo a taça para as “Minas”. O clube tentou dar a resposta no Brasileiro da Série A2 deste ano, mas não foi muito bem e acabou eliminado na primeira fase.

Para este ano, o time amarelo e preto ainda não sabe se poderá contar com sua principal contratação, a veterana volante Tânia Maranhão de 44 anos. Apesar de ainda ter vínculo com o clube, a jogadora resolve problemas particulares e não confirmou se joga o candangão. Duas jogadoras de destaque deixaram o time; a atacante Nath Pitbull e a meia Jane (ambas para o 3B-AM). Em compensação o time trouxe três jogadoras incluindo duas revelações da equipe de sub-18 do Palmeiras-SP: a meia Nathaly (São Francisco-BA), a atacante Denize Formiga e a meia Laira Krauser.

FICHA TÉCNICA

NOME: Clube Recreativo e Esportivo dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do DF

DIRIGENTE: Pedro Rodrigues de Carvalho

TÍTULOS: 7 Brasilienses (2007, 2008, 2009, 2011, 2012, 2014 e 2015);

MANDO DE CAMPO: Estádio Abadião e Clube Cresspom;

TIME BASE: Nágela; Rato, Camila, Negretti e Buga; Pepê, Ariane, Nathaly e Isabela; Alane e Denize Formiga;

TÉCNICO: Marinho

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2647 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *