Arte: André Gomes/DF Sports+

Márcio Fernandes fecha o gol e assegura vitória do Brasília

Na manhã deste sábado (21), o Brasília recebeu o CFZ pela 5ª rodada do Campeonato Candango da Segunda Divisão, em Luziânia, no Estádio Serra do Lago. Com gol marcado pelo camisa 10, Vitin, a equipe conseguiu uma difícil e importante vitória por 1 x 0. Com o resultado, o Brasília cola de vez nos líderes do campeonato, já o CFZ segue entre os três últimos da competição e vê a chance do acesso cada vez mais distante. Aniversariante do dia, o goleiro Márcio Fernandes foi o melhor do jogo, com importantes defesas que ajudaram a equipe vermelha a sair com um resultado positivo.

Mesmo com as duas equipes precisando da vitória, o jogo começou morno e truncado, com muita posse de bola no meio campo, mas sem grandes jogadas ofensivas de ambas as equipes. Com a falta dos volantes titulares Ribeiro e Juninho, o Brasília optou por buscar as jogadas de velocidade colocando de titular dois volantes mais rápidos. A primeira boa oportunidade só aconteceu aos nove minutos, quando Juan Pablo cobrou uma falta de média distancia e obrigou o goleiro Márcio Fernandes a fazer uma grande defesa. O Brasília respondeu aos 12′. Após rebatida da zaga, a bola sobrou pra Naylan, que chutou forte, mas por cima do gol.

O Brasília seguiu com o controle da partida e teve chance de abrir o placar com Gazito, que após o cruzamento, cabeceou para o chão e obrigou o goleiro Renato a fazer uma bela defesa, mas o auxiliar já havia marcado impedimento.

Após a parada técnica, o CFZ voltou a dar trabalho para o Brasília. Antony deu dois dribles desconcertantes no volante do Brasília, finalizou e acabou parando outra vez em excelente defesa do goleiro Márcio Fernandes.

O jogo voltou a ficar morno, tendo novamente uma boa chance só aos 35 minutos, quando Naylan pegou a bola no contra-ataque, driblou o zagueiro, mas finalizou novamente para fora.

O segundo tempo começou como o primeiro, disputado, mas com poucas chances para as duas equipes. A primeira oportunidade real de gol foi somente aos 13 minutos, e dela surgiu o único tento da partida. Leandro Bahia deu um belo passe por trás da zaga para Vitin, que tocou por cima do goleiro. Um golaço que alegrou a vibrante torcida da equipe no estádio.

Após o gol, o Brasília se acomodou e passou a ver o CFZ dominar as ações. Aos 21 minutos Juan Pablo levou perigo novamente em uma cobrança, mas dessa vez a bola foi para fora.

O CFZ seguia com maior controle do jogo mas não conseguia criar finalizações. O Brasília, mesmo acuado, conseguiu em um contra-ataque uma boa oportunidade de aumentar o placar. Clésio Cebolinha driblou três jogadores e só foi parado com falta próximo a área, que ele mesmo cobrou, com perigo.

Depois desse lance, só deu CFZ. Aos 35′, novamente Juan Pablo levou perigo em uma cabeçada após cobrança de escanteio. Aos 42′ o volante Marco Antônio, do Brasília, foi expulso, e a partir desse momento, o CFZ se lançou todo ao ataque em busca do gol de empate, que quase veio com o meia Alan Delon, que tentou o cruzamento e acabou acertando o gol, para outra grande defesa do goleiro Márcio Fernandes.

FICHA TÉCNICA

BRASÍLIA 1 x 0 CFZ

Campeonato Candango 2ª Divisão 2019 – 5ª rodada

Estádio Serra do Lago, Luziânia – GO– 21/09/2019, às 11h

Árbitro: Rafael Diniz

A1: José Reinaldo

A2: Kleber Alves

Quarto Árbitro: Pedro Alves

Inspetor: Jamir Garcez

BRASÍLIA

Márcio Fernandes; João Pedro, Hiago, Leandro Bahia e Ramon (Maicon); Marco Antônio, David Porto, Igor Kopke (Lucas Brasília) e Vitin (Clésio Cebolinha); Naylan e Gazito

Técnico: PC Alencar

Gols: Vitin (13- 2°T)

Cartão Amarelo: Igor Kopke, Marco Antônio e Maicon

Cartão vermelho: Marco Antônio

CFZ

Renato; Breno, Juan Pablo, Davi Alphonso e Matheus Nolasco; Maicom, Fernando Sampaio, Vini e Antony Filipe; Clóvis e Leozynho

Técnico: Patu

Gols: não houve

Cartão Amarelo: Juan Pablo

Cartão vermelho: não houve

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 367 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *