Taça das Favelas: você pode ser o próximo craque do Brasil

Buscando revelar talentos para o futebol brasileiro, a Taça das Favelas Brasília chega à terceira edição em 2019. A competição é uma das maiores de futebol amador de campo em todo o mundo, e tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF. Serão realizadas outras seleções em 11 capitais do país.

A Central Única das Favelas do Distrito Federal (Cufa-DF) é idealizadora do projeto, em parceria com a Rosa dos Ventos Produções. O secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, falou sobre a importância dos jogos para os jovens atletas. “A Taça é um evento grandioso no país, que traz a promoção do esporte com a inclusão dos jovens de todas as comunidades do Distrito Federal no esporte. O futebol é uma parte importante da nossa cultura e qualidade de vida, pois traz entretenimento e inclusão social. Tenho certeza que esse evento vai revelar grandes craques para o futebol brasileiro, é a tradição, é a grande chance na vida de cada um desses garotos”, aposta. 

O campeonato será realizado em três etapas, começando por peneiras, e depois indo às classificatórias e finais. Ao todo, serão 48 times buscando o tão sonhado título – 32 masculinos e 16 femininos. A idade mínima para participar é 14 anos e a máxima, 17. As peneiras começam na sexta-feira (19) e vão até a próxima segunda (22). O campeonato se encerra no mês de setembro. Já a segunda fase, a classificatória, acontecerá entre os dias 18 de agosto e 14 de setembro, no campo sintético da Praça dos Eucaliptos, em Ceilândia. As semifinais e finais também têm data definida: 22 e 28 de agosto. Os jogos serão no Estádio Abadião, também na Ceilândia. 

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 386 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *