Câmara Federal discute o VAR

A Câmara dos Deputados vai discutir nesta terça-feira (9) uma das maiores polêmicas atuais do futebol, o Vídeo Assistant Referee (VAR). O requerimento pedindo o debate é de um ex-árbitro de futebol, Evandro Rogério Roman (PSD-PR), que é suplente e acabou assumindo o cargo em janeiro desse ano. No pedido, ele chamou o atual presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, para o debate, e explicou que ele irá apresentar diversas ações que pretende implantar no futebol brasileiro futuramente.

Evandro Roman também comentou que o debate tem enorme interesse público para quem acompanha os esportes no país. “Nós não temos nenhum poder de mudas as regras e nunca pensamos nisso, só queremos trazer a público uma importante discussão em relação a essa novidade que foi implantada a pouco tempo no futebol e em alguns outros esportes. Trazer esclarecimentos e até mesmo discutir novidades sobre o futuro é um avanço necessário para o esporte no Brasil”, finaliza.

O Var tem sido muito utilizado para corrigir algum possível erro que aconteça durante os jogos de futebol. No Brasil, também tem sido aplicado em outros esportes há algum tempo. No mundo, o VAR já é usado há décadas nos principais esportes como o vôlei, basquete, futebol americano, tênis e até mesmo a fórmula 1. A audiência será realizada na comissão de esportes na terça (9), às 14h30, e será interativa, podendo ter acompanhamento e discussão por parte da população interessada através do site da Câmara.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 431 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *