Foto: Camila Bairros/DF Sports+

Bezerrão será sede da Copa do Mundo Sub-17

O Distrito Federal será um dos palcos da Copa do Mundo Sub-17, que acontecerá entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro. Porém, diferente do que era previsto, o Comitê Organizador Local (COL) optou pelo Bezerrão, no Gama, cortando o Mané Garrincha.

Além disso, foi estabelecido que os jogos de abertura e encerramento terão como estádio do Gama como palco. As demais partidas da competição também serão disputadas em Goiânia-GO e Cariacica, no Espírito Santo.

A competição

O Mundial conta com 24 seleções, divididas em seis grupos de quatro times. Após a fase de grupos, o torneio se afunila em as oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Tem o mesmo formato da Copa do Mundo Feminina: melhores terceiros colocados se classificam às oitavas.

Por ser o país-sede, o Brasil será cabeça de chave do grupo 1. O sorteio das seis chaves está marcado para o dia 11 de julho, em Zurique, na Suíça.

Além do Bezerrão, os outros estádios que participarão da competição serão:

  • Pedro Ludovico Teixeira (Goiânia-GO)
  • Serrinha (Goiânia-GO)
  • Kléber Andrade (Cariacica-ES)

Natália Pires

Formada em Jornalismo desde 2017 e amante do futebol desde que se entende por gente. Repórter e social media do DF Sports + desde 2018. Mirando na Marta e acertando na janela do vizinho quando com a bola nos pés, encontrou na área esportiva a junção de duas grandes paixões.

Natália Pires tem 46 posts e contando. Ver todos os posts de Natália Pires

Natália Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *