Reprodução: Ceilândia futebol feminino

Peneira feminina do Ceilândia para o Candangão chega na fase final

O time feminino da Ceilândia vem forte. O treinador licenciado da CBF e da AFA, Pablo Rizza, além de ser coordenador metodológico, também vai liderar as meninas na beira do campo e crava que o objetivo do time é ganhar o estadual e chegar ao Campeonato Brasileiro A2 de 2020.

A ideia da peneira surgiu com o objetivo de formar um plantel com referências. Para que tudo estivesse dentro da realidade do clube, foi criado um departamento responsável pelo time feminino, então apenas a camisa, nome e estrutura de treino são iguais ao time masculino, o resto é desvinculado.

“Antes eram cerca de 130 meninas, hoje, já na terceira fase, estamos com umas 40. Ainda queremos diminuir este número para 20”. Para isso, Rizzi vai realizar três treinamentos que antecedem a Taça Ceilândia de Futebol Feminino do DF na semana que vem, na qual todas poderão mostrar serviço.

Mesmo após a seleção das atletas que ficarão no elenco, o plantel ainda não estará completo. Isso porque o técnico ainda espera a chegada de pelo menos mais duas mulheres, uma norte-americana e uma sueca.

A porta de entrada para o Brasileirão A2 será o campeonato estadual, que terá início na segunda quinzena de outubro. “O trabalho está sendo feito com antecedência para dar tudo certo”, explicou o treinador.

O técnico ainda afirmou que as meninas mais novas que ainda não forem aproveitadas no adulto continuarão trabalhando no clube, mas no futsal, e ao completarem o ensino médio, farão a transição para o campo. “A base do futebol feminino ainda é muito carente, e é necessário fazer o trabalho de transição para melhor desenvolvimento das jogadoras”.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 235 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *