Formosa visita o Brasília na Metropolitana e sai vitorioso

Na estreia do Candanguinho, Brasília e Formosa se enfrentaram neste sábado (18) no estádio da Metropolitana. Melhor para os garotos do time goiano, que, de pênalti, fizeram o único gol da partida e começaram a competição com o pé direito.

Primeiro tempo morno

O Brasília até começou melhor no jogo, tentando mais o ataque, mas pecava no último passe. A equipe tentava jogadas com Lazaro pela lateral esquerda, mas quase sempre interceptadas pela defesa do Formosa. O primeiro lance de perigo do jogo veio somente aos 38′, em chance do Colorado arrematada por cima do gol.

Segundo tempo disputado

Em contrapartida, o segundo tempo começou corrido. Aos 7’, o Formosa atacou em jogada de Ronan, defendida pelo goleiro. Com o domínio do jogo, aos 11’, Ronan adentrou a área e foi derrubado por Victor. O juiz não pensou duas vezes e marcou o pênalti. O próprio Ronan foi para a cobrança e bateu. O goleiro Gabriel ainda foi na bola mas não conseguiu defender: Formosa 1×0.

Esperava-se que o Brasília fosse para cima para tentar o empate, mas o que se viu foi o Formosa tentando o segundo gol. O técnico PC Alencar, do Brasília, tentou agitar a equipe ao fazer duas substituições de uma vez, mas nada de surtir efeito.

Ronan (camisa 10) foi o destaque da partida. Foto: Enilson Duarte/Especial para o DF Sports

O Formosa continuava pressionando e, aos 19’, quase chegou ao segundo gol, mas Gabriel estava atento e defendeu o chute. Naquele momento, o Brasília tentava pressionar sem eficiência, não levava perigo ao goleiro Junior do Formosa. O Colorado até levou perigo aos 41’ com Matheus Lisboa, mas a zaga do Formosa estava atenta e conseguiu afastar. O jogo foi ficando mais truncado na parte final, ofuscando a qualidade técnica. A partir daí, foi só esperar o apito final. Brasília 0x1 Formosa.

Vitória foi muito comemorada pela molecada do Tsunami. Foto: Enilson Duarte/Especial para o DF Sports

Na próxima rodada, o Brasília tenta se recuperar da derrota ao visitar o Ceilandense no sábado (26), às 15:30. No mesmo dia e horário, o Formosa enfrenta o CFZ em casa, buscando mais três pontos.

BRASÍLIA 0x1 FORMOSA

Campeonato Candango de Juniores 2019 – 1ª Fase (1ª rodada)

Estádio da Metropolitana  – Núcleo Bandeirante-DF – 18/05/2019, 15h15

Árbitro: Ademário Neves

A1: Mizael Quintino

A2: Cássia França

Quarto Árbitro: Francisco Diego

Brasília

José Gabriel; Vitor (Alleck), Iury, Maicon e Lazaro; Marcos Antônio, Emanuel, João Pedro (Ramon) e Victor Clarindo (Matheus Lisboa); Eduardo Alves (Gabriel) e Lucas Rocha (Clésio)

Técnico: PC Alencar

Gol: não Houve

Cartão amarelo: Matheus Lisboa  

Cartão vermelho: não houve

FORMOSA

Junior; Guilherme, Cleiton, Washington e Mauricio (Hiury); Marcus Vinicius, Caio Gabriel, Vinicius (Rodrigo) e Ronan; Kaique (Kaue) e Allan

Técnico: Heli Carlos

Gol: Ronan (11′ – 2ºT)

Cartões amarelos: Vinicius, Ronan e Cleiton

Cartão vermelho: não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2808 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *