DF volta a conquistar ouro no brasileiro de Judô após 10 anos

A equipe de judô do Distrito Federal fez bonito e venceu o Campeonato Brasileiro da categoria que foi realizado em Ji-Paraná-RO, no último final de semana. Foram 600 atletas com participações de sete estados, disputando medalhas no Ginásio Gerivaldão, que recebeu grande público.

O feito da equipe do DF foi histórico. Há 10 anos, nenhum esportista de judô colocava a sigla no lugar mais alto do pódio. A disputa foi acirrada, mas os brasilienses conseguiram conquistar, ao todo, 100 medalhas, sendo 35 de ouro, 23 de prata e 42 de bronze. O domínio aconteceu tanto no masculino quanto no feminino.

Foto: Divulgação

O segundo lugar ficou com a equipe do Mato Grosso do Sul, que conquistou 28 medalhas de ouro, 31 de prata e 50 de bronze. O pódio foi fechado pelo estado de Rondônia. A equipe da casa conquistou oito medalhas de ouro, nove de prata e 16 de bronze.

Ao todo, foram cinco etapas regionais disputadas, envolvendo seleções de todos os estados e o Distrito Federal. No segundo semestre, acontecem as finais de cada classe do Campeonato Brasileiro. Em agosto, Curitiba receberá o brasileiro sub-13; Rio de Janeiro vai receber o sub-15 e o sub-18; Lauro de Freitas na Bahia sediará o sub-21. O Campeonato Brasileiro Sênior será disputado em dezembro, mas ainda sem local definido.

Por Gabriel Albuquerque

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *