Paranoá volta a disputar o Campeonato Sub-20 de olho no título

Ausente da última edição, o Paranoá está de volta ao Campeonato Candango de Juniores. Depois de ter sido campeão da categoria em 2016, a Sucuri foi representante do DF na Copa São Paulo de 2017 onde foi eliminada na primeira fase.

O grupo de juniores do Paranoá começou as suas atividades há um mês. O comando do time está nas mãos de Phillippi Coutinho, ele que foi treinador da equipe sub-17 do Gama em 2018 e fez parte da comissão técnica que conquistou o título candango desta temporada pelo alviverde.

Atualmente com 38 atletas, a meta é “enxugar” o elenco para no máximo 26. A maioria dos jogadores é do DF e entorno, porém há cinco atletas de fora, oriundos do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. A maioria do elenco é nascida no ano de 2000, mas há alguns mais velhos (1999) e outros mais novos (até 2002). O meia João Vitor é um dos destaques do time neste ano.

Foto: Marcelo Gonçalo

A equipe da Sucuri treina todos os dias no período vespertino. Os treinos são realizados no Recanto dos Amigos, um clube que fica a alguns metros do Hospital de Santa Maria. No entanto, o time mandará seus jogos no estádio JK, localizado na cidade do Paranoá.

Falando ao DF Sports, o técnico Coutinho falou sobre as suas expectativas para este Candanguinho: “Este ano montamos um elenco forte, está com uma estatura boa, vindos de todos as cidades do DF. E vamos em busca do mesmo objetivo das outras 19 equipes do Campeonato, que é o título. Levar o Paranoá para a grande final e levar o time para a Copa São Paulo, que é o nosso objetivo. Com muita humildade e sabendo da qualidade dos nossos adversários.” disse.

A estrutura desse campeonato com vinte equipes torna torneio muito difícil. Mas com certeza virão grandes equipes lutando pelo título. Com fé em Deus vamos realizar um trabalho forte para primeiro buscar a classificação (para a segunda fase). Depois é mata-mata, um outro campeonato” afirmou.

COMISSÃO TÉCNICA

  • Técnico: Phillippi Coutinho;
  • Auxiliar Técnico: Vandinho Silva;
  • Preparador Físico: Raphael Coutinho/Jeferson
  • Treinador de Goleiros: Rafael Farias;
  • Analistas de desempenho: Paulo Henrique e Matheus Nascimento;
  • Diretor: Alcides Silva;

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2808 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *