Arte: Phillippe Moreira

Brasiliense x Serra FC: Série D é a chance de recuperar a temporada

O Brasiliense estreia na série D neste sábado (4) às 15h30, pelo grupo A13 da competição. O time recebe o Serra-ES, no estádio Serejão, em Taguatinga. Além da equipe candanga e capixaba, o grupo da primeira fase conta ainda com o Ituano, de São Paulo, e a URT, de Minas Gerais.

Será apenas o terceiro embate entre os dois times, e os donos da casa estão invictos no confronto. Os candangos venceram uma vez e empataram a outra. Ao todo foram 10 gols marcados, seis para o Jacaré e quatro para a equipe capixaba.

Brasiliense

Depois de ser eliminado da Copa do Brasil na primeira fase e de perder a final do Campeonato Candango de 2019 para o Gama, o Jacaré entra na competição em busca de uma recuperação. O time voltou aos treinos no dia 23 de abril e já conta com alguns reforços para o confronto diante do Serra-ES.

Os meio-campistas Sandy e Yves, ambos ex-atletas do Capital, o volante David Manteiga, que jogou o Candangão 2019 pelo Paracatu, e o destaque da lateral esquerda do time do Real, China, já treinaram com o elenco principal. Quem comanda a equipe de Taguatinga é Ricardo Antônio, que assumiu o cargo após Adelson de Almeida deixar o time antes da finalíssima do Campeonato Estadual.

Serra

A equipe do Espírito Santo tenta, também, se reabilitar no ano. Depois ser eliminado na Copa do Brasil, ainda na segunda fase, e do Campeonato Capixaba nas quartas de final, a equipe não disputa uma partida oficial desde o dia 30 de março. Após o empate em 1 a 1 com o Rio Branco-ES.

O time da região Sudeste do Brasil realizou um jogo treino no dia 20 de abril para a estreia na competição e venceram. O adversário foi o Grêmio Esportivo Laranjeiras e o placar foi 4 a 1. Neste meio tempo o time capixaba também buscou reforços, o meia-atacante Mauri e o polivalente Canário se juntam ao elenco tricolor para a disputa da Série D de 2019.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE X SERRA FC

Campeonato Brasileiro Série D de 2019 – Primeiro jogo

Estádio Elmo Serejo Farias, Taguatinga – DF – 04/05/2019, às 15:30h


Árbitro:
Lucas Paulo Torozin – PR (CBF)

A1: Jefferson Cleiton Piva da Silva – PR (CBF)

A2: Felipe Gustavo Schmidt – PR (CBF)

Quarto árbitro: Vanderlei Soares de Macedo – DF (CBF)

Analista de campo: Jamir Carlos Garcez – DF (CBF)

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e Romano; Dudu, Aldo e Morais; Maikon Leite, Michael Platini e Erick Flores.

Técnico: Ricardo Antônio

SERRA FC

Walter (Leandrão), Paulinho, Rodrigo Lacraia, Aislan e Peu; Caetano, Alemão e Guilherme Pitty; Rodrigo Pardal, Lessinho e Madison.

Técnico: Gian Rodrigues

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2815 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *