Veterano da bola, Miluir Macedo comanda sub-20 do Capital

O Capital CF não quer disputar o Campeonato Candango de Juniores como figurante. Assim como durante o Candangão, a diretoria da Coruja investe pesado no projeto de construção do Capital como referência no futebol do DF. Parte deste projeto passa pelas categorias de base, e para isto o clube investiu na chegada do técnico Miluir Macedo de 71 anos.

Macedo é quase um mito do futebol de Brasília. Atleta que ajudou a construir o futebol do DF atuando no extinto Rabelo durante o Campeonato Metropolitano de 1968. Jogou ainda pelo Coenge (que mais tarde seria profissionalizado e se tornaria Sociedade Esportiva do Gama), Grêmio Brasiliense e Minas Brasília Tênis Clube, onde encerrou sua carreira.

Depois de se formar em Educação Física, Miluir Macedo se tornaria preparador físico de Brasília, Gama e Taguatinga. A partir de 1987 passou trabalhar no exterior, em clubes de Portugal, Angola, China, México, Camarões, Peru, e revelando craques como o português Luis Figo (ex-jogador do Barcelona-ESP). Foi ainda treinador da Seleção Nacional de Andorra durante a EURO 2000.

De volta ao Brasil a partir de 2002, Macedo comandou o Brasília, Potiguar-RN, Baraúnas-RN, Assu-RN, Tigres-RJ, e até o ano passado era treinador da equipe sub-20 do Boa Esporte-MG.

No Capital, Miluir ainda terá a companhia do auxiliar Rodrigo Campos (Ferroviária-SP) e Roberto Patú (Coordenador). O Capital estreia no Candanguinho dia 19 de maio fora de casa diante do Planaltina.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3024 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *