Christiano Gayo apita primeira partida da final

A CEDAF (Comissão de Arbitragem do DF) escolheu o nome do árbitro que irá apitar a “final dos sonhos” entre Gama x Brasiliense a ser realizada no próximo sábado. E o nome escolhido é o de Christiano Gayo.

Atualmente com 35 anos, Christiano Gayo Nascimento veio da Federação do Rio de Janeiro e faz parte do quadro de arbitragem do DF desde 2013, em função de ter passado em concurso público na capital. Foi promovido para o quadro da CBF em 2015.

Figura carimbada nos jogos do DF, Gayo também já foi árbitro de diversos jogos nas séries D e C. Curiosamente ele foi o árbitro do primeiro jogo da final em 2015, quando Brasília e Gama se enfrentaram no Mané Garrincha (vitória alviverde por 3×0).

Arbitragem comemora

Depois de uma temporada com poucos problemas, a Comissão de Arbitragem encerra mais um Campeonato Candango com comemorações. Enquanto nos diversos locais do país em suas finais de campeonatos estaduais são escolhidos árbitros que atuam por outras federações, o Distrito Federal mais uma vez através de sua Comissão de Arbitragem, escalou árbitros da Federação de Brasília para administrar a final do Candangão 2019 entre as equipes Gama e Brasiliense.

“O árbitro Cristiano Gayo e seus auxiliares foram escolhidos, mas poderia ser Rodrigo raposo, Sávio sampaio, Vanderlei Soares, Rafael Diniz, Gildevan Lacerda, Almir Camargo e outros com qualidade técnica e física que poderiam estar nesse primeiro confronto” afirma Geufran Oliveira, presidente da CEDAF.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2776 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *