Cerrado Basquete segue firme de olho no acesso

A saga do Cerrado Basquete continua a todo vapor em busca do acesso na Liga Ouro de Basquete. E para tentar chegar ao Novo Basquete Brasil (NBB), o Verdão venceu mais uma na noite deste sábado (30). O time candango foi até Rio Claro-SP e bateu a equipe da casa por 87 a 74. A sexta vitória dos brasilienses reafirmou a 2ª colocação na tabela de classificação da competição nacional.

O primeiro quartou mostrou o que seria o resultado final do duelo. Bastante equilíbrio, apesar do Cerrado Basquete dominar as ações durante quase todo o período. Ao término, o placar apontava 21 x 21, com os times mais se estudado, que qualquer outra coisa.

Com uma atuação impecável do armador Patrick Vieira, o time do Distrito Federal não tomou conhecimento dos adversários no segundo quarto. A parcial ficou em 18 a 10 a favor dos visitantes e somou um total de 39 a 31, o que deu mais tranquilidade aos candangos e pressionou os donos da casa durante o restante do confronto.

Para coroar de vez a atuação do Cerrado na partida, o terceiro quarto veio para ditar o ritmo do embate. O Rio Claro não conseguiu segurar o ímpeto da equipe verde, comandada ainda por Patrick Vieira, e perdeu por um elástico 31 a 17. A essa altura, o marcador apontava 70 a 48 para os brasilienses.

A administração do resultado passou a fazer parte da estratégia do elenco da capital federal no quarto derradeiro. Assim, o Rio Claro ainda esboçou uma reação, mas já era tarde. Mesmo fazendo 26 a 17, os paulistas não tiveram forças para mudar a história da partida e foi derrotada por 87 a 74.  

A peregrinação fora de casa do Cerrado Basquete pela Liga Ouro continua na próxima segunda-feira (1º/4). O adversário da vez será o São Paulo, no Ginásio do Morumbi, às 20 horas. A equipe paulista ocupa a 3ª colocação na tábua de classificação até o momento.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3033 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *