Sobradinho x Real FC: No encontro de Leões, a vantagem é do Planalto

Sobradinho e Real FC voltam a se enfrentar pelo Candangão 2019. A partida que abre a fase de quartas de finais da competição dá uma vaga nas semifinais e deixa o vencedor mais perto do título e do das cobiçadas vagas nas competições nacionais.

O confronto entre Real FC e Sobradinho é marcado pelo equilíbrio. Os Leões do Planalto e da Serra já se enfrentaram cinco vezes em toda da história com duas vitórias para cada lado e um empate. Ano passado eles se encontraram nas quartas de final e o Sobradinho eliminou o rival do campeonato com duas vitórias (4×2 no Bezerrão e 2×1 no
Augustinho Lima). Neste ano porém, o Real FC leva a vantagem nos critérios de desempate por ter se ranqueado melhor na primeira fase (4º x 5º).

Sobradinho

O Sobradinho venceu o último confronto da primeira fase e ficou em posição confortável, na medida do possível, para o mata-mata. O clube corria o risco de ficar em sétimo e terminou em quinto colocado. Agora, a equipe enfrenta o Real, e o primeiro jogo é com o apoio da torcida alvinegra no estádio Augustinho Lima.

O problema é que o time ainda sofre muito com lesões. No último jogo, o técnico Victor Santana só tinha cinco atletas à disposição por conta dos desfalques. Para o duelo contra o Real, o time tem as ausências do lateral Tomazi, dos meias Gabriel Vítor, Fernando Sampaio e Ewertton, e do atacante João de Deus. Em compensação, o zagueiro Igor e o lateral direito Ferrari voltam de suspensão.

Real FC

O Real FC vai ao estádio Augustinho Lima para escrever uma nova história no Campeonato Candango. Criado em 2017 a partir da aquisição do Dom Pedro, o Leão do Planalto jamais conseguiu passar das quartas de final do Candangão. Fora eliminado em 2017 pelo Brasiliense e em 2018 pelo Sobradinho, adversário desta quarta-feira.

Rei dos empates na primeira fase (6 ao todo em onze partidas), o técnico Paulo Pereira conta com o retorno do volante Graxa à equipe titular, depois de ter sido poupado no último jogo diante do Luziânia. Na zaga, Hyago pode retornar ao time na vaga de Jailton.

FICHA TÉCNICA

SOBRADINHO X REAL FC

Campeonato Candango 2019 – Quartas de Final (Jogo de Ida)

Estádio Augustinho Lima, Sobradinho – DF – 27/03/2019, 15:30h

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: Daniel Henrique

A2: Ciro Chaban

Quarto árbitro: Marcello Rudá

Analista de Campo: Jamir Garcez

SOBRADINHO

Michael; Júlio Ferrari, Igor, Humberto e Dionatan; Werick, Natan, Luiz Felipe e João Manoel; Rafa Fontes e Paulão.

Técnico: Victor Santana.

REAL FC

Léo Rodrigues; Caíque, Hyago (Jailton), Wesley e China; Graxa, Robinho, Andrei Alba e Felipe Cirne; Kaio e Roberto Pitio.

Técnico: Paulo Pereira. 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2815 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *