Mesmo com boa atuação, Minas Icesp estreia com derrota na Primeira Divisão

Enfim, após longa espera, o Minas Icesp, atual campeão da Série A2 do Brasileirão Feminino, estreou na elite nacional. Nesta tarde (16), no estádio Abadião, as “Minas” receberam o São José-SP na abertura do Campeonato Brasileiro da Série A1, mas perderam pelo placar de 3 x 1, mesmo com maior posse de bola durante os 90 minutos.  

Prevaleceu a experiência

Embora o Minas Icesp tenha mantido as maiores ações do confronto, o São José aproveitou os únicos três vacilos da defesa brasiliense e matou o jogo. Assim, logo aos quatro minutos, a bola foi alçada na área, a defesa não afastou e Fernanda Tipa aproveitou para colocar a equipe à frente: 1 x 0.

Entretanto, o Minas Icesp tentou reagir em seguida. Aos nove minutos, Novinha recebeu, driblou a goleira Zany e tocou para o gol, mas no meio do caminho apareceu a zagueira joseense e cortou o que seria o empate candango.

Daí em diante, mesmo sem muitas oportunidades de igualar o marcador, só deu o time comandado pelo técnico Singol Santos. Mas faltava o algo a mais para empatar. Antes de acabar o primeiro tempo, Nycole fez fila na defesa e tocou para Robinha. Ela dividiu com a zaga e arrematou de bico, mas Zany encaixou a bola.

Como de praxe em estreias, ambas as equipes estavam visivelmente sentindo a responsabilidade, principalmente o Minas Icesp, que chegou com o peso de ser o atual campeão da Série A2, no ano passado. Por isso o segundo tempo foi bem menos movimentado, mas os gols apareceram em maior quantidade.

Com 19 minutos de bola em jogo, a meio campo do Minas Icesp, Camila Pini, que retornava após longo tempo recuperando-se de cirurgia, cobrou falta da intermediária, mas a goleira paulista voou no canto direito para salvar sua equipe. O castigo veio aos 22’. Michele Carioca cabeceou o cruzamento e Valéria defendeu bem, mas no rebote a mesma jogadora empurrou para as redes: 2 x 0.

Para fechar de vez o caixão das mandantes na partida de estreia da maior competição do futebol feminino no Brasil, o São José marcou mais um, com Tayane aos 36 minutos. Mas, a craque do Minas Icesp, Nycole deixou sua marca, com um golaço de falta aos 49’, momentos antes do apito final.

Agora o Minas Icesp vai atuar fora de casa pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, no próximo dia 20/03 (quarta-feira), às 15 horas, no estádio José Liberatti, em Osasco-SP, contra o Audax. Já o São José-SP recebe a Ponte Preta em casa, nos mesmos dia e horário.

FICHA TÉCNICA

MINAS ICESP-DF 1 x 3 SÃO JOSÉ-SP

Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 – 1ª Fase (1ª rodada)

Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 16/03/2019, 15h

Público:

Renda: arrecadação de alimentos    

Árbitro: Maguielson Lima/DF

A1: Kleber Alves/DF

A2: Marconi Souza/DF

4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto/DF

Analista de campo: Marrubson Freitas/DF

MINAS ICESP-DF

Valéria; Laine (Da Roça), Kaká, Andiara e Jeh; Drica, Bia (Barbrinha) e Camila Pini (Suzana); Robinha, Novinha e Nycole.

Técnico: Singol Santos.

Gol: Nycole (49’ – 2º T).

Cartões amarelos: Camila Pini e Laine.  

Cartão vermelho: não houve.

SÃO JOSÉ-SP

Zany; Poliana, Dulce, Nath Rodrigues e Tayane; Edna Baiana, Rafa Soares e Geisi (Fernanda Marques), Carlinha, Michele Carioca e Fernanda Tipa.  

Técnico: Cleber Arildo. 

Gol: Fernanda Tipa (4’ – 1º T), Michele Carioca (22’ – 2º T) e Tayane (36’ – 2º T).

Cartões amarelos: Edna Baiana, Poliana e Rafa Soares. 

Cartão vermelho: não houve.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *